Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Hospital da Misericórdia fecha 2024 com “crescimento sólido”
Braga: Secular Festa do Zirra-Zirra reuniu comunidade em torno da fé

Hospital da Misericórdia fecha 2024 com “crescimento sólido”

Óbito/Papa: Mais de 200 mil pessoas são esperadas para funeral de Francisco

Hospital da Misericórdia fecha 2024 com “crescimento sólido”

Cávado

2025-03-25 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

O Relatório de Actividades de 2024 do Hospital da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso evidenciou “um crescimento sólido”, que a instituição justifica com um investimento contínuo.

Citação

O Relatório de Actividades e Contas referente ao exercício de 2024 do Hospital da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso foi aprovado “por unanimidade e com louvor”, revela a instituição em comunicado. O documento, que foi apreciado em Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia, reflecte o trabalho desenvolvido no primeiro ano do mandato social do quadriénio 2024-2027, e evidencia “um crescimento sólido na actividade do hospital, consolidando-se como uma referência regional na prestação de cuidados de saúde”.
De acordo com a nota de imprensa, comparando com 2023, o hospital registou um aumento de 13,3% em Consultas Aberta (complementar aos Centros de Saúde), 11,9% nas consultas de especialidade e um crescimento de 6,8% na realização de exames e tratamentos. “Estes resultados reflectem o compromisso contínuo da nossa equipa com a qualidade e a excelência na prestação de cuidados de saúde. O nosso foco permanece na proximidade e no serviço à comunidade, garantindo respostas céleres e eficazes às necessidades da população. Estamos conscientes dos desafios que ainda temos pela frente e reforçamos o nosso compromisso de inovação e melhoria contínua”, reforçou o provedor Humberto Carneiro.
No que toca aos índices de satisfação apurados em 2024, houve também um “crescimento e reconhecimento”. De acordo com os questionários de avaliação, 94,1% dos utentes recomendariam o Hospital António Lopes a familiares e amigos, “um reflexo do trabalho contínuo na melhoria da experiência dos doentes e na humanização dos cuidados de saúde”, afirma a instituição.
O comunicado refere ainda que o ano de 2024 ficou também marcado por investimentos estratégicos, nomeadamente: modernização dos meios tecnológicos, a implementação de um quiosque de admissão digital, a introdução de uma central telefónica com inteligência artificial, formação de uma equipa de enfermagem dedicada ao bloco operatório, e o desenvolvimento de uma nova aplicação móvel.
A par destes avanços, é referido ainda o reforço da rede de parcerias, que permitiu a realização de mais de 2.100 cirurgias vasculares e 5.000 consultas/tratamentos de dermatologia em colaboração com a ULS Braga, e 1.100 consultas/tratamentos nas áreas de urologia, dermatologia e cardiologia através da ULS Alto Ave.
A Misericórdia da Póvoa de Lanhoso nota ainda que “o compromisso com a excelência e a melhoria contínua foi validado pela renovação da certificação de qualidade EQUASS Assurance e pela manutenção da certificação ISO 9001:2015”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho