Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Hospital de Braga assinala Dia Mundial da Osteoporose
Embarca no Natal enche Ponte da Barca de magia

Hospital de Braga assinala Dia Mundial da Osteoporose

Município de Guimarães não poupa esforços para garantir a saúde de todos os vimaranenses

Hospital de Braga assinala Dia Mundial da Osteoporose

Braga

2021-10-20 às 06h00

Redacção Redacção

Durante o dia de hoje, o Hospital de Braga assinala o Dia Mundial da Osteoporose, numa iniciativa dirigida a todos os utentes maiores de 65 anos.

O Serviço de Reumatologia do Hospital de Braga assinala hoje o Dia Mundial da Osteoporose. Assinalado em todo o mundo, este dia foi criado para sensibilizar a população para a importância do diagnóstico da doença , reforçando as causas, sintomas, factores de risco e métodos de diagnóstico desta doença metabólica.
A Osteoporose é um problema de saúde pública, com uma prevalência crescente, atingindo cerca de 800.000 portugueses, sobretudo do sexo feminino e sendo responsável por cerca de 40.000 fracturas ósseas e 1500 mortes todos os anos.
O Serviço de Reumatologia do Hospital de Braga pretende também alertar para esta doença e organizou uma iniciativa que compreende uma avaliação do risco de fractura através do FRAX - Instrumento de Avaliação do Risco de Fractura.
Esta iniciativa, dirigida a todos os utentes com mais de 65 anos, decorrerá na Ágora entre as 9.30 e as 12 horas, com presença de um médico do Serviço de Reumatologia.
Após avaliação, os utentes poderão falar com uma enfermeira do Serviço, a qual estará a sensibilizar e consciencializar para a importância de comportamentos correctos e da prevenção de problemas associados a esta patologia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho