Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Hospital de Braga aumentou consultas e cirurgias com gestão pública
Viana do Castelo aprova reduções de impostos e taxas

Hospital de Braga aumentou consultas e cirurgias com gestão pública

Galeria do Theatro Club acolhe XXIV Exposição Aberta de Artes Plásticas da Póvoa de Lanhoso

Hospital de Braga aumentou consultas e cirurgias com gestão pública

Braga

2020-05-26 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Hospital de Braga revelou ontem que, no último quadrimestre de 2019, registou um aumento dos seus indicadores de produtividade relativamente ao período homólogo do ano anterior.

O Hospital de Braga divulgou ontem que, no último quadrimestre de 2019, registou um aumento dos seus indicadores de produtividade relativamente ao período homólogo do ano anterior, destacando-se a realização de mais consultas e cirurgias.
O período em questão refere-se já à gestão pública da unidade hospitalar, que iniciou a 1 de Setembro, após ter terminado a parceria público-privada.
Em comunicado, o Hospital de Braga refere que nos últimos quatro meses do ano passado, realizaram-se um total de 163.529 consultas e de 10.408 cirurgias.

No Hospital de Dia, verificou-se uma taxa de crescimento de 20%, incluindo as sessões de radioterapia que aumentaram 25% e as sessões de oncologia médica que obtiveram um crescimento de 29%.
“Verificou-se, também, durante este quadrimestre, um maior número de atendimentos em urgência, bem como os doentes saídos em regime de internamento corresponderam a uma taxa de crescimento total de 2%, superior ao mesmo período do ano anterior”, refere.

Os meios complementares de diagnóstico e terapêutica apresentaram “várias evidências que comprovam a sua evolução positiva”, nomeadamente pelo aumento da actividade assistencial em imagiologia e patologia clínica.
“O Hospital de Braga apresenta, assim, um resultado operacional global positivo, em cerca de 200 mil euros, no que diz respeito exclusiva e unicamente à actividade do Hospital enquanto Entidade Pública Empresarial, no período em análise”, refere o documento.
O Conselho de Administração, citado no comunicado, reitera que “a evolução positiva dos indicadores da actividade assistencial no Hospital espelha o esforço, dedicação e empenho de todos os seus profissionais”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho