Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Hospital de Braga integra projeto de literacia infantil sobre a COVID-19
Fafe: Município já atribuiu 1,4 milhões de euros a alunos do ensino superior

Hospital de Braga integra projeto de literacia infantil sobre a COVID-19

Bienal de arte de Cerveira expõe em quatro pólos

 Hospital de Braga integra projeto de literacia infantil sobre a COVID-19

Braga

2020-07-06 às 15h15

Redacção Redacção

O Hospital de Braga constitui-se assim como parceiro neste projeto, enquanto responsável pela validação científica de todos os conteúdos inseridos na plataforma, por forma a haver um maior rigor na informação disseminada

O Hospital de Braga integra um projeto digital essencialmente vocacionado para as crianças do Ensino Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, cujo propósito é informar e desmistificar conceitos relacionados com a COVID-19 e promover a prevenção e sensibilização para as boas práticas, essenciais no combate à pandemia.

Este projeto, intitulado “Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus”, traduz-se no desenvolvimento de uma plataforma digital de e-learning, que pretende aproximar-se da população infantil informando, de forma simples e direta, a realidade pandémica vivida.

A plataforma, desenvolvida pela empresa bracarense Betweien, uma spin-off da Universidade do Minho que se dedica desde 2011 à conceção e desenvolvimento de projetos educativos, terá nos seus conteúdos uma forte vertente sobre saúde pública, pretendendo tornar-se um produto digital em constante construção, acompanhando assim os conhecimentos que diariamente são dados a conhecer sobre esta doença. Dos conteúdos desenvolvidos fazem parte animações, jogos, vídeos, música, conselhos e, ainda, a possibilidade de todos os temas serem encontrados em forma de audiobook e em língua gestual portuguesa.

O Hospital de Braga constitui-se assim como parceiro neste projeto, enquanto responsável pela validação científica de todos os conteúdos inseridos na plataforma, por forma a haver um maior rigor na informação disseminada.

Para que esta plataforma chegue às crianças será necessário o interesse e envolvimento dos pais, educadores e profissionais de saúde nesta missão de melhor informar, ajudando-se assim a população infantil a encontrar ferramentas que as ajude a perceber melhor a realidade atual.

A plataforma “Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus”, será lançada oficialmente online amanhã, 7 de julho, pelas 21h30 através das redes sociais da Betweien (Instagram, Facebook, Linkedin e YouTube), e contará com a presença digital, de várias figuras públicas, bem como de representantes dos parceiros envolvidos neste projeto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho