Guimarães na cerimónia de abertura da Capital Verde Europeia
2024-12-06 às 14h30
O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) estimou hoje dotar o hospital de Viana do Castelo de uma nova urgência pediátrica até 2028, num investimento orçado em 3,5 milhões de euros.
João Porfírio Oliveira, que falava aos jornalistas durante uma visita às instalações transitórias daquele serviço, adiantou que até final deste ano será lançado o concurso público para a elaboração do projeto de arquitetura das obras de remodelação da antiga urgência pediátrica.
A urgência pediátrica do hospital de Santa Luzia, que funciona há 15 anos em contentores “degradados e acanhados”, mudou-se na quarta-feira para uma estrutura idêntica, mas “com mais conforto e segurança” para utentes e profissionais de saúde, até que seja concluída a requalificação do espaço inicial daquele serviço.
“Estamos a ultimar o caderno de encargos [do concurso público]. Contamos, é um compromisso, até ao final do ano lançar o concurso de arquitetura e especialidades. Temos nove meses para desenvolver o projeto e ainda no próximo ano lançar o concurso público para a obra”, afirmou João Porfírio Oliveira.
25 Janeiro 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário