“Existe uma certa insegurança”
2021-01-23 às 10h14
Aparelho instalado na entrada principal usa sistema que permite eliminar bactérias, vírus, fungos e compostos orgânicos em espaços fechados.
O Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde está a investir em purificadores do ar.
A primeira máquina do género foi instalada no hall da entrada principal. Depois de comprovada a sua eficácia, a administração do hospital pretende investir em mais equipamentos para colocar noutros espaços, principalmente salas de espera e corredores. Estes aparelhos usam o sistema NPS® CC portátil, que permite transformar espaços convencionais em áreas de isolamento. O sistema mantém a capacidade purificadora e desinfectante do ar no espaço hospi- talar, respondendo às exigências de controlo sanitário do ambiente interior sem ocupar muito espaço.
A combinação do fenómeno de fotocatálise, da acção germicida e da filtragem de elevada eficiência HEPA H14 é extremamente eficaz na eliminação de bactérias, vírus, fungos, compostos orgânicos voláteis (COVs) e de partículas, incluindo aerossóis. A filtragem HEPA H14 apresenta uma eficiência superior a 99,995 por cento na retenção de partículas até 0,3 mícron (uma milésima parte do milímetro).
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, Bento Morais adianta que este é um investimento “a pensar no bem-estar dos doentes e na sua saúde tal como da equipa. Este equipamento devidamente testado e com provas dadas, será mais um passo para tornar o nosso hospital um local seguro e com o ar purificado para que a mitigação do vírus seja irradiada. As pessoas têm que continuar a usar a máscara e a fazer a desinfecção das mãos mas este é mais um equipamento de apoio no combate à pandemia no nosso hospital”.
A unidade de saúde está a trabalhar em pleno e o laboratório está a fazer testes de detecção da Covid-19.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário