Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Hospital inicia realização de testes à Covid-19
Tecnologia acelera e reduz custos de estudos

Hospital inicia realização de testes à Covid-19

Fafe: Município já atribuiu 1,4 milhões de euros a alunos do ensino superior

Hospital inicia realização de testes à Covid-19

Cávado

2020-07-16 às 06h00

Redacção Redacção

Para além dos testes serológicos, já é possível fazer os testes à Covid-19 no Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.

O Hospital da Misericórdia de Vila Verde já realiza testes serológicos a qualquer indivíduo que pretenda aferir a sua possível imunidade desde o mês de Abril no seu laboratório e obteve agora o aval da Administração Regional da Saúde (ARS) Norte para realizar testes Covid-19 a utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) através do encaminhamento da linha SNS24 ou após avaliação médica efectuada nas áreas dedicadas à Covid-19 dos Cuidados de Saúde Primários.
“Sabemos que este é um passo importante para a saúde na região. Estamos aptos para a realização de testes Covid-19 o que irá facilitar à população que necessita da realização deste teste”, referiu o provedor, Bento Morais, congratulando-se com esta decisão como uma “mais-valia” para Vila Verde e para a região.
“Temos uma equipa eficiente, com a qualidade que nos caracteriza para servir a saúde da região e de Vila Verde. Agradecemos a confiança da ARS-N na nossa unidade hospital e no nosso laboratório para avançarmos com esta parceria”, acrescentou o provedor.
O hospital da misericórdia de Vila Verde “foi pioneiro” na realização de testes serológicos em Vila Verde o que tornou possível um rastreio mais eficaz nas instituições privadas de solidariedade social através de uma parceria com o Município de Vila Verde que ajudou nos rastreios dos colaboradores.
“Este é mais um passo dado pela Santa Casa de Vila Verde em prol da saúde no concelho de Vila Verde, assumindo um papel fundamental não só como impulsionadora da economia da região, mas também uma referência na saúde da região e do país.
Os testes podem ser também realizados a título particular tornando o serviço mais rápido e eficiente para todos os que precisam”, concluiu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho