Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Hospital Senhora da Oliveira é finalista do Healthcare Excellence
Braga distinguida como ‘Autarquia Familiarmente Responsável’ pelo sétimo ano consecutivo

Hospital Senhora da Oliveira é finalista do Healthcare Excellence

Arte inclusiva para admirar nos espaços culturais

Hospital Senhora da Oliveira é finalista do Healthcare Excellence

Vale do Ave

2020-10-20 às 07h30

Redacção Redacção

São oito os finalistas do Prémio Healthcare Excellence, entre eles o Hospital da Senhora da Oliveira por projecto de combate à pandemia.

O projecto "Educar para nascer" valeu ao Hospital da Senhora da Oliveira, de Guimarães, um lugar entre os oito finalistas do "Prémio Healthcare Excellence" cujo vencedor é anunciado amanhã.
Este ano, a iniciativa vai distinguir projectos desenvolvidos no âmbito de resposta à pandemia de Covid-19, tendo recebido um total de 70 candidaturas.
Os projectos finalistas serão apresentados na reunião final, marcada para amanhã, no âmbito da Conferência de "VALOR APAH".
Esta é já a sétima edição do Prémio Healthcare Excellence promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e a biofarmacêutica AbbVie.
Entre os finalistas, além do Hospital da Senhora da Oliveira, estão outras sete instituições de saúde: o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Douro Sul, o Centro Hospitalar e Psiquiátrico de Lisboa, o Centro Hospitalar e Universitário de São João, o Health Cluster Portugal, o Hospital Garcia de Orta, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).
Além da qualidade da apresentação final, a inovação e a replicabilidade em outras instituições de saúde são também critérios de avaliação.
A decisão do vencedor ficará a cargo do júri presidido por Delfim Rodrigues, vice-presidente da APAH, e que integra Dulce Salzedas, jornalista da SIC, Ricardo Mestre, vogal do da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional dos  Médicos de Saúde Pública (ANMSP).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho