Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Hospital tem 134 doentes internados com Covid-19
Avenida de S. Martinho inaugurada com desculpas e agradecimentos

Hospital tem 134 doentes internados com Covid-19

Bênção dos Animais homenageada em exposição fotográfica

Hospital tem 134 doentes internados com Covid-19

Braga

2021-01-19 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Hospital de Braga tem actualmente 134 doentes internados com Covid-19: 111 em enfermaria e outros 23 na Unidade de Cuidados Intensivos.

No dia em que se registou a nível nacional um novo máximo diário de mortes (167), o Hospital de Braga, que já tratou de mais de um milhar de doentes com Covid-19, contava, ontem, 134 doentes internados com o novo coronavírus (111 em enfermaria e 23 na Unidade de Cuidados Intensivos).
“Temos reservadas 125 camas em enfermaria e 32 em cuidados intensivos, sendo que sempre que necessário ajustar-se-á o Plano de Contingência à Covid-19 às necessidades do momento”, indicou fonte hospitalar ao ‘Correio do Minho’. Ainda antes da época de gripe, o Hospital de Braga reajustou-se dentro de portas para fazer face à pandemia, alargando a sua capacidade de internamento à medida da evolução da situação.
A “cooperação” com outras unidades hospitalares é ‘prática da casa’, por isso, desde o início da pandemia, o Hospital de Braga tem recebido doentes encaminhados de outros hospitais.
“Relativamente à transferência de doentes Covid-19 entre Unidades Hospitalares, cumpre-nos informar que, até que as condições o permitam, continuaremos a trabalhar em rede dentro do Serviço Nacional de Saúde”, indica o Hospital de Braga. Porque a Unidade Local de Saúde do Alto Minho está no limite em termos de ocupação de internamento, Braga recebeu já um dos seus doentes com Covid-19 na sua unidade.
Braga é um dos 155 concelhos do país que está neste momento “em risco extremo de contágio de Covid-19”. Os dados foram revelados, ontem, no relatório da Direcção-Geral de Saúde, que anunciou que o número de concelhos em “risco extremo” quase triplicou em relação à semana passada, passando de 57 para 155. Refira-se que os concelhos de “risco extremo” têm uma incidência de Covid-19 cumulativa superior a 960 casos por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (relativos ao período de 30 de Dezembro e 12 de Janeiro último). Além dos 155 concelhos em “risco extremo”, há outros 107 que estão “em risco muito elevado de contágio”.
O “agravamento” da situação pandémica coloca Portugal como “o país com maior número de casos de infecção pelo novo coronavírus por milhão de habitantes”, refere a Lusa, apontando para sites como ‘Our World in Data’ da Universidade de Oxford e o português ‘Eyedata’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho