Jovens alunos discutem futuro sustentável
2021-01-19 às 06h00
Hospital de Braga tem actualmente 134 doentes internados com Covid-19: 111 em enfermaria e outros 23 na Unidade de Cuidados Intensivos.
No dia em que se registou a nível nacional um novo máximo diário de mortes (167), o Hospital de Braga, que já tratou de mais de um milhar de doentes com Covid-19, contava, ontem, 134 doentes internados com o novo coronavírus (111 em enfermaria e 23 na Unidade de Cuidados Intensivos).
“Temos reservadas 125 camas em enfermaria e 32 em cuidados intensivos, sendo que sempre que necessário ajustar-se-á o Plano de Contingência à Covid-19 às necessidades do momento”, indicou fonte hospitalar ao ‘Correio do Minho’. Ainda antes da época de gripe, o Hospital de Braga reajustou-se dentro de portas para fazer face à pandemia, alargando a sua capacidade de internamento à medida da evolução da situação.
A “cooperação” com outras unidades hospitalares é ‘prática da casa’, por isso, desde o início da pandemia, o Hospital de Braga tem recebido doentes encaminhados de outros hospitais.
“Relativamente à transferência de doentes Covid-19 entre Unidades Hospitalares, cumpre-nos informar que, até que as condições o permitam, continuaremos a trabalhar em rede dentro do Serviço Nacional de Saúde”, indica o Hospital de Braga. Porque a Unidade Local de Saúde do Alto Minho está no limite em termos de ocupação de internamento, Braga recebeu já um dos seus doentes com Covid-19 na sua unidade.
Braga é um dos 155 concelhos do país que está neste momento “em risco extremo de contágio de Covid-19”. Os dados foram revelados, ontem, no relatório da Direcção-Geral de Saúde, que anunciou que o número de concelhos em “risco extremo” quase triplicou em relação à semana passada, passando de 57 para 155. Refira-se que os concelhos de “risco extremo” têm uma incidência de Covid-19 cumulativa superior a 960 casos por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (relativos ao período de 30 de Dezembro e 12 de Janeiro último). Além dos 155 concelhos em “risco extremo”, há outros 107 que estão “em risco muito elevado de contágio”.
O “agravamento” da situação pandémica coloca Portugal como “o país com maior número de casos de infecção pelo novo coronavírus por milhão de habitantes”, refere a Lusa, apontando para sites como ‘Our World in Data’ da Universidade de Oxford e o português ‘Eyedata’.
27 Janeiro 2023
Município de Braga distinguido pela nona vez consecutiva como Autarquia Familiarmente Responsável
27 Janeiro 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário