Festa do Emigrante promove reencontro de courenses
2022-06-26 às 06h00
Pela “impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias”, o Hospital de Braga anunciou que a Urgência de Ginecologia e Obstetrícia estará encerrada até às 8 horas de amanhã.
O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga volta a encerrar, por um período de 24 horas: entre as 8 horas de hoje, domingo, e as 8 horas de amanhã, segunda-feira.
Em comunicado, o Conselho de Administração do Hospital de Braga explica que o encerramento se deve à “impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias”, garantindo ainda que “envida diariamente todos os esforços com a finalidade de, sobretudo, manter assegurada a prestação de cuidados de saúde de forma regular às grávidas e parturientes da região”.
O hospital reforça ainda que está “a trabalhar de forma articulada com outros hospitais da região para que a resposta aos utentes seja garantida pela rede de instituições do Serviço Nacional de Saúde”.
Em caso de Urgência, o Hospital de Braga solicita que “os utentes contactem a Linha SNS 24 - 808 24 24 24 e que se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana”.
Em casos de maior complexidade, os utentes devem dirigir-se ao Centro Hospitalar de São João - salienta a administração no comunicado.
Na última semana e meia, esta é a quarta vez que o Hospital de Braga encerra Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia por 24 horas, com o mesmo motivo.
Recorde-se que ao longo das últimas semanas, vários serviços de urgência destas especialidades e blocos de partos de vários pontos do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionaram com limitações, devido à dificuldade dos hospitais em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.
O Hospital de Braga registou, desde Outubro de 2021, a saída, por aposentação ou rescisão, de cinco médicos obstetras, não tendo registado nenhuma entrada.
Segundo uma fonte avançou recentemente, este hospital tem “sinalizada a necessidade de contratação de médicos daquela especialidade, não tendo o número de recém-especialistas acompanhado esta necessidade”.
07 Agosto 2022
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário