Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Iguarias tradicionais são a grande atracção da ‘Pastelaria Bom Jesus’
Livro com 100 receitas tradicionais publicado até ao fim do ano

Iguarias tradicionais são a grande atracção da ‘Pastelaria Bom Jesus’

Guimarães: Mercado da segunda mão reabre com a totalidade dos lugares a partir do mês Novembro

Iguarias tradicionais são a grande  atracção da ‘Pastelaria Bom Jesus’

Economia

2021-09-14 às 06h00

Redacção Redacção

‘Pastelaria Bom Jesus’ é o local perfeito para os amantes de bacalhau. Em pleno coração da cidade, as pessoas vão encontrar diversar iguarias doces ou salgadas, sempre com um toque tradicional.

Em pleno coração de Braga, no casco histórico da cidade, localiza-se a ‘Pastelaria Bom Jesus’, antiga pastelaria Pedralva. Este espaço, embora se intitule como pastelaria, apresentando um enorme variedade ao nível da pastelaria tradicional e da própria padaria, é também um nome de peso ao nível da restauração bracarense.
Na ‘Pastelaria Bom Jesus’ a base da cozinha é a tradição e a qualidade. Ao nível da pastelaria, Fernando Silva, proprietário do espaço, salienta que as principais atracções são os tradicionais pasteis de nata, as glorinhas e a sugestão da casa, o bolo de arroz, muito apreciado entre os bracarenses. No que toca à restauração, o proprietário destaca o bacalhau à moda de Braga como a sua principal iguaria, seguido de uma francesinha caseira e, por fim, um delicioso polvo à lagareiro.

Na pastelaria com vista sobre a Igreja da Misericórdia, as pessoas podem usufruir de uns ‘Taquinhos de bacalhau frito’, acompanhado de um copo de vinho verde ‘Estreia’, proposta apresentada pelo espaço naquela que é a sua sétima participação no ‘Verde Cool’. Fernando Silva, reafirma a sua aposta neste petisco, salientando que este serve como “um miminho para os clientes”, mas também como “forma de angariar novos visitantes”.
Segundo o proprietário, a proposta apresentada não podia ser outra, uma vez que, neste espaço o bacalhau é o rei. Fernando salienta, assim, que os “taquinhos são uma boa entrada para preparar o cliente para o melhor que há na casa”, o Bacalhau à moda de Braga.
A ‘Pastelaria Bom Jesus’, muito apreciada entre os bracarenses, é hoje, também, um ponto de paragem obrigatório para muitos turistas. Fernando Silva confessa que Agosto revelou-se um óptimo mês e que as prespectivas de futuro são as melhores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho