Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
II Jornadas do Violino convidam a uma experiência musical com várias dimensões
Município de Esposende institui “Prémio Paulo Gonçalves” para distinguir atletas de excelência

II Jornadas do Violino convidam a uma experiência musical com várias dimensões

Vizela no segundo congresso iberoamericano de Turismo

II Jornadas do Violino convidam a uma  experiência musical com várias dimensões

Braga

2021-10-21 às 09h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

SINFONIETTA DE BRAGA promove as II Jornadas do Violino, este sábado, no Conservatório Bomfim, no Mercado Cultural do Carandá. Haverá uma exposição de instrumentos de Florian Leonhard, uma masterclass e um recital do duo Lawson & Lawson.

Uma experiência musical com várias dimensões. Com a mensagem clara de agregar todos os que estão envolvidos na arte da cultura musical. Na segunda edição das Jornadas do Violino - que se realizam este sábado, no Conservatório Bomfim, Auditório José Sarmento, no Mercado Cultural do Carandá -, a Sinfonietta de Braga convida o público a uma viagem pela arte do violino e de todos os instrumentos de corda friccionada, exploram a sinergia entre instituições municipais, instituições de ensino da música e agentes culturais.
“A formação de públicos é um dos grandes centros da nossa missão e procuramos ter uma maior diversidade de actividades, para além dos concertos, como estas Jornadas do Violino. É uma agregação de valores e de elementos, de todos os que contribuem para o trabalho musical, como professores, estudantes de música, artistas já profissionais, instituições de ensino e espaços de concertos. Todos estes elementos são essenciais para fazermos a nossa arte e partilharmos com os outros”, sublinhou Miguel Oliveira, membro da direcção da Sinfonietta de Braga.
Jornadas do Violino terão uma exposição de instrumentos “de valor incalculável” de Florian Leonhard, “muitas vezes mesmo para profissionais que fizeram isto a vida toda é raro contactem com estes instrumentos”.
Haverá ainda uma masterclass ministrada por Luís Pacheco Cunha e o recital do duo Lawson & Lawson, que evidencia o lirismo e virtuosismo do violino.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho