Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Iminente chegada de Rui Borges aos Conquistadores pode ‘roubar’ Gonçalo Franco ao Moreirense
Expectativa da AEB aponta para impacto económico “a superar os 20 milhões”

Iminente chegada de Rui Borges aos Conquistadores pode ‘roubar’ Gonçalo Franco ao Moreirense

´Ruílhe Park´ possibilita valorização do espaço público e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos

Iminente chegada de Rui Borges aos Conquistadores pode ‘roubar’ Gonçalo Franco ao Moreirense

Desporto

2024-05-24 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Técnico está na ‘pole-position’ para assumir o comando do Vitória SC e poderá levar consigo uma das grandes estrelas do Moreirense desta época, com o médio Gonçalo Franco a ser o principal desejo do treinador, caso assuma os vitorianos.

Citação

Ainda não é certo quem será o novo treinador do Vitória SC em 2024/2025. Rui Borges, timoneiro dos ‘vizinhos’ de Moreira de Cónegos, fez história com o Moreirense e é o principal candidato à cadeira de Guimarães, mas o técnico não quer prescindir de um jogador que orientou nos cónegos.
Falamos do médio Gonçalo Franco, médio de 23 anos que, esta temporada, foi uma das grandes estrelas do Moreirense. Gonçalo Franco é um médio incansável que parece encaixar como uma luva na ideia de jogo de Rui Borges e o técnico, se assumir o comando técnico do Vitória SC, parece estar determinado em levar consigo o centrocampista para o Estádio D. Afonso Henriques.
Contudo, é importante salientar que esta não deverá ser uma tarefa fácil para o Vitória SC. Apesar de Gonçalo Franco só ter mais um ano de contrato com o Moreirense (um factor que deverá facilitar as negociações de uma possível transferência), a verdade é que as exibições do médio de 23 anos não passaram despercebidas no mercado nacional e internacional.

Internamente, o Vitória SC poderá ter de medir forças com o eterno rival, SC Braga, pelo médio, sendo que o Benfica também parece ser um dos clubes que está a equacionar a compra do médio.
Para além disso, Gonçalo Franco também parece ter suscitado interesse no mercado internacional, com alguns clubes da Turquia a também surgirem na lista de interessados do jogador.
Também é importante salientar que, devido à situação financeira debilitada, o Vitória SC ainda terá de vender activos para garantir uma receita indispensável para atacar este mercado de verão.
Nesta época, Gonçalo Franco, que cumpriu a 4.ª época pelo Moreirense, registou dois golos e quatro assistências em 35 jogos. No total, o médio de 23 anos soma 129 encontros, com nove golos e seis assistências.
Antes de ingressar no Moreirense, Gonçalo Franco ainda representou o Leixões (clube pelo qual representou os sub-15, sub-17, sub-19, sub-23 e equipa principal), tendo também passado pelos escalões jovens de Rio Ave, Dragon Force, FC Porto e Boavista.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho