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Implementado sistema de gestão de frotas na Agere
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Implementado sistema de gestão de frotas na Agere

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Implementado sistema de gestão de frotas na Agere

Braga

2020-08-12 às 06h00

Redacção Redacção

Fleetboard é o sistema telemático de gestão de frota que a Agere já implementou nas 23 viaturas de limpeza urbana.

A AGERE implementou, em parceria com a Mercedes, um sistema de ‘Fleetboard’ nas suas 23 viaturas de limpeza urbana. Trata-se de um sistema ambientalmente responsável, já utilizado em outras áreas de negócio, mas que torna a AGERE pioneira na sua implementação na área da gestão dos Resíduos Urbanos em Portugal. “Esta aplicação inovadora do sistema apresenta vantagens para a conservação dos veículos, minimizando o seu desgaste e permitindo diminuir os circuitos de recolha, o que por sua vez se traduz numa poupança de combustível e consequentemente redução da emissão de CO2”, adianta a empresa municipal em comunicado.
Esta diminuição, acrescenta o mesmo documento, “contribui para o cumprimento dos objectivos estratégicos a que a AGERE se propõe, nomeadamente no aumento da eficiência energética e na garantia da sustentabilidade empresarial”.

No que respeita à segurança e conforto dos motoristas, “o ‘Fleetboard’ permite uma adaptação das métricas e parametrizações avaliando o estilo de condução, para que se possa adequar evolutivamente aos diferentes tipos de serviço, já que fornece dados que permitem detectar as maiores dificuldades dos motoristas, a ser corrigidas através de formação”, pode ler-se ainda no mesmo documento enviado pela AGERE.

De destacar ainda que este sistema telemático apresenta “soluções de telemetria de ligação inteligente em rede e informação sobre os veículos, infra-estruturas, redes rodoviárias, dados do motorista e da carga transportada, optimizam a gestão de processo logístico, permitem redução de custos, a optimização da utilização do veículo, aumento de produtividade e um estilo de condução mais eficiente e preventivo, minimizando o risco de acidente”, acrescenta a nota enviada pela empresa.
Esta é uma decisão que “privilegia o bem-estar dos motoristas da empresa e é mais uma evidência da responsabilidade social e ambiental que a AGERE pretende promover em toda a sua linha de actuação”, conclui a mesma nota.

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