Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
“Importante fazer o máximo de pontos”
Natal no Hospital apoia crianças do Centro Social Padre David de Oliveira Martins

“Importante fazer o máximo de pontos”

Festival Authentica termina com balanço positivo e anuncia novas datas para 2025

“Importante fazer o máximo de pontos”

Desporto

2024-11-07 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

O técnico dos Guerreiros do Minho garantiu que os arsenalistas estão focados em sair da Suécia com os três pontos, tendo recordado que uma vitória em solo nórdico será muito importante para as contas bracarenses na Liga Europa.

Citação

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, garantiu que os Guerreiros do Minho estão unicamente focados em sair da Suécia com os três pontos, frisando que é importante que os arsenalistas regressem aos triunfos na Liga Europa.
O técnico dos Guerreiros do Minho reiterou a “importância” desta partida, uma vez que os bracarenses têm apenas três pontos em três encontros.
“Os três pontos são bem-vindos. É importante fazer o máximo de pontos possíveis, porque são muitas equipas”, confessou o timoneiro arsenalista.
Carlos Carvalhal reconheceu que os suecos do Elfsborg são um adversário “tipicamente nórdico”, apresentando um futebol pressionante e de processos simples. Todavia, esse estilo de jogo tem as suas debilidades e é isso que o SC Braga quer explorar hoje, a partir das 17.45 horas.
“O Elfsborg é um adversário pressionante, com processos simples, tipicamente nórdico. Tem as suas debilidades e vamos tentar ter bola e olho na baliza adversária”, sublinhou o treinador do SC Braga.
Para este encontro da 4.ª jornada da fase regular da Liga Europa, Carlos Carvalhal não irá contar com o contributo de Rodrigo Zalazar, médio uruguaio de 25 anos. O centrocampista dos Guerreiros do Minho não integrou a comitiva arsenalista que viajou para a Suécia por ter acusado “fadiga muscular acentuada” e o técnico bracarense não quis convocar Rodrigo Zalazar “para não correr riscos”.
“Fez 35 minutos de alto nível no último jogo, depois caiu um pouco. Quando foi substituído pensávamos que estava exausto, mas acusou fadiga muscular. Não deu lesão, vamos reavaliar na sexta-feira”, confessou o treinador do SC Braga.
Para além do médio uruguaio de 25 anos, Rodrigo Zalazar, Carlos Carvalhal também não poderá contar com o contributo de Sikou Niakaté para este duelo em solo nórdico. O central maliano do SC Braga foi expulso aos 67 minutos da partida da 3.ª jornada da fase regular da Liga Europa com os noruegueses do Bodo Glimt, falhando assim a deslocação à Suécia por ter de cumprir castigo.
Face a esta ausência no eixo defensivo do SC Braga, Carlos Carvalhal apostou nas chamadas de Bright Arrey-Mbi e Robson Bambu. Porém, o timoneiro bracarense frisou que os dois jogadores não têm muita preparação para este encontro.
“As circunstâncias, castigo de Niakaté, obrigaram a trazê-los, mesmo com pouco tempo de treino. Não têm muita preparação, mas precisamos deles para jogar”, confessou o treinador dos Guerreiros do Minho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho