Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Inaugurado espaço de lazer "Senhor dos Aflitos" em Montalgre
Merelim S. Paio no projecto Acusticidade

Inaugurado espaço de lazer "Senhor dos Aflitos" em Montalgre

Escola Básica de Braga Oeste distinguiu melhores alunos

Inaugurado espaço de lazer ´Senhor dos Aflitos´ em Montalgre

Nacional

2022-08-09 às 15h15

Redacção Redacção

Recinto recebe uma série de melhoramentos

Citação

Foi com emoção que o presidente do município de Montalegre, Orlando Alves, inaugurou o espaço de lazer "Senhor dos Aflitos", pertença à aldeia de Paredes, freguesia de Salto. Banhado pela serra da Cabreira, o recinto sofreu uma série de melhoramentos. Um investimento que obteve o contributo da Câmara de Montalegre, Junta de Freguesia de Salto, Comissão de Baldios de Paredes e "Amigos da Corva".


Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre

«É um momento de emoção porque eu passei por aqui a minha infância. Estar aqui, no dia da festa, perante esta multidão, dá-me lembranças que são difíceis de conter. Este espaço que acaba de ser inaugurado, é um espaço de lazer, com categoria, como poucos existem em Portugal. Mesmo em dias quentes, corre sempre uma corrente de ar refrescante. Estamos perante a serra mais verde de Portugal. A serra da Cabreira está permanentemente verde. Não era por acaso que aqui se concentrava o gado das freguesias circundantes de Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho e Montalegre. Felizmente, por aqui, o gado ainda tem água em abundância e espaços com sombra. Dizer, também, que neste sítio o primeiro secretário-geral do partido africano da independência de Cabo Verde, Amílcar Cabral, fez por aqui o seu estágio. Nesse sentido, é um local carregado de simbolismo. A partir de agora passa a ficar muito valorizado. Ao lado da capela do Senhor dos Aflitos, havia uma aldeia medieval destruída pela Peste Negra. Podem ser ainda hoje observados vestígios das casas. Com isto, estamos perante um lugar para ser trabalhado e ser sequenciado por esta intervenção que acaba de ser feita.»

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho