Correio do Minho

Braga, sábado

Inauguração da 2ª Fase do Parque Desportivo da Ribeira do Neiva revelou a enorme qualidade das atuais infraestruturas
Detecção precoce do cancro da mama tem cura em 90% dos casos

Inauguração da 2ª Fase do Parque Desportivo da Ribeira do Neiva revelou a enorme qualidade das atuais infraestruturas

Mostra leva ‘Segredos do Cávado’ a Amares

Desporto

2018-09-24 às 18h10

Redacção

As obras de melhoramento deste Parque Desportivo incluiram a construção de um novo balneário, um escritório para a direção do clube, uma enfermaria, um salão multiusos e um bar.

Decorreu ontem à tarde, na União de Freguesias da Ribeira do Neiva, a inauguração da 2ª Fase do Parque Desportivo.

A cerimónia foi iniciada pelo desfile das Entidades presentes, acompanhadas pelas animação das coletividades locais, o Grupo Zés Pereiras de Pedregais, pelos Zés Pereiras os Frujeiras de Duas Igrejas e pelo Grupo Folclórico Etnográfico do Centro Social, Cultural, Desportivo e Recreativo de Pedregais.

No final do desfile, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, o Presidente da Junta de Freguesia da UF da Ribeira do Neiva, Carlos Machado e o Presidente do Grupo Desportivo, Hélder Oliveira, procederam ao descerramento da lápide evocativa e, em seguida, o Padre Sandro Vasconcelos, benzeu as instalações.

As obras de melhoramento deste Parque Desportivo incluiram a construção de um novo balneário, um escritório para a direção do clube, uma enfermaria, um salão multiusos e um bar.

Na sua intervenção ao público, António Vilela referiu que «estão reunidas todas as condições para que a função educacional e desportiva do Grupo Desportivo da Ribeira do seja um enorme sucesso. Não podíamos deixar de responder a este desafio. Continuaremos em articulação com as entidades e coletividades locais a promover o desenvolvimento desta União de Freguesias, de forma a criar as condições ideais para a fixação da população.», referiu o autarca

No entanto, o projeto deste Parque Desportivo ainda não está concluído, visto que a ambição do Município é, ainda, mais elevada.

Estão já em processo as negociações para aquisição de um novo terreno ao lado do Parque Desportivo que vai possibilitar no futuro o alargamento das valências desportivas do complexo, estando já previsto a construção de uma caixa de areia, para promover os desportos de praia, de forma a chegar às necessidades e gostos de todos os jovens da freguesia e do concelho.

Hélder Oliveira, Presidente do clube, referiu «o forte investimento que o Município de Vila Verde tem realizado no Parque Desportivo da Ribeira do Neiva é sintomático que as entidades concelhias acreditam nesta terra e nas gentes da Ribeira do Neiva. Hoje com a inauguração da 2ª fase das instalações a nossa responsabilidade, que já era enorme, fica acrescida. Queremos agora proporcionar uma formação de excelência aos nossos jovens, alicerçada numa saudável ambição desportiva."

O Presidente da União de Freguesias da Ribeira do Neiva, Carlos Machado, destacou o momento como sendo um dos «maismarcantes da vida do Grupo desportivo e recreativo da Ribeira do Neiva». «Esta obra só foi possível graças ao bom relacionamento entre o grupo desportivo, a junta de freguesias e a câmara municipal», frisou.


A Ribeira do Neiva é já um clube com cerca de 200 atletas, facto que se reflete no crescimento do grupo que conta, agora, com infraestruturas de alto nível.

António Vilela não quis deixar de frisar a importância da construção das Piscinas Municipais que são parte fundamental do desenvolvimento da União de Freguesias «durante o verão passam por aqui milhares de pessoas. Estas piscinas vieram trazer qualidade de vida aos habitantes da freguesia», afirmou o autarca.

Terminada a inauguração, deu-se início a um convívio com as centenas de pessoas que por lá passaram, com direito a porco no espeto. A tarde terminou com o jogo da 1ª eliminatória da Taça AF Braga, com o Ribeira do Neiva a vencer ao Delães por 3-1.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.