Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Inauguração da sede da Junta marca celebração dos 39 anos da elevação a vila
Alteração ao PDM de Esposende para incorporar normas da Orla Costeira em consulta pública

Inauguração da sede da Junta marca celebração dos 39 anos da elevação a vila

Célia Simões é a nova directora de Trigal Santa Maria

Inauguração da sede da Junta marca celebração dos 39 anos da elevação a vila

Vale do Ave

2025-07-04 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Inauguração da sede da Junta, que foi requalificada, marcou ontem a comemoração dos 39 anos da elevação de Ribeirão a vila. Na sessão, Leonel Rocha aproveitou para agradecer a Mário Passos por “estar a cumprir o que prometeu aos ribeirenses”.

Citação

A inauguração da obra de requalificação da sede da Junta de Freguesia marcou ontem a comemoração do 39.º aniversário da elevação de Ribeirão a vila. O edifício foi inaugurado de tarde, na presença do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, que ouviu muitos elogios por “estar a cumprir aquilo que prometeu aos ribeirenses”.
“Ainda há homens de palavra na política. Quero deixar aqui esta declaração pública”, afirmou Leonel Rocha, o presidente da Junta de Freguesia de Ribeirão, que fez questão de partilhar com as muitas pessoas presentes na inauguração do edifício que Mário Passos “cumpriu aquilo com que se comprometeu” para com a vila.
Leonel Rocha falava no culminar da visita à sede da renovada Junta de Freguesia, numa breve intervenção, pois a sessão solene comemorativa do dia de Ribeirão estava marcada para a noite.
Além do tradicional descerramento de uma placa, a inauguração ficou ainda marcada pela breve homenagem aos antigos presidentes de Junta de Ribeirão que marcaram presença ou estiveram representados nesta sessão.
A homenagem estendeu-se também a outras figuras da freguesia, como ao jovem arquitecto João Paulo Sá, um filho da terra, que “fez questão de oferecer à Junta o projecto de requalificação deste edifício”.
Leonel Rocha manifestou-se “muito feliz” por ver tantas pessoas na inauguração da sede da Junta, nomeadamente representantes de associações e colectividades locais. “Esta é também a casa para as nossas associações. A dinâmica de Ribeirão depende muito do associativismo e nós temos 26 associações”, referiu.
Já Mário Passos agradeceu os elogios, realçando que uma das suas características é cumprir o ditado “palavra dada é palavra honrada”.
“Não fazemos promessas, mas assumimos compromissos com as Juntas de Freguesias, com as associações e colectividades, com o tecido empresarial’, referiu o presidente da Câmara, acrescentando: “O trabalho que desenvolvemos todos os dias para Famalicão estar cada vez melhor também se deve a esta articulação constante entre o presidente da Câmara, os presidentes de Junta, os representantes das associações, das instituições e das empresas”.
Mário Passos realçou ainda que o objectivo é fazer muito e fazer rápido, “para que quem cá está hoje possa também beneficiar o desenvolvimento que estamos a fazer em Famalicão”.
À margem da sessão, em declarações aos jornalistas, o edil realçou que a intervenção na sede da Junta foi uma das muitas necessidades de Ribeirão que foram respondidas neste mandato que se aproxima do final, lembrando que a inauguração da variante à EN 14 também marcou um momento importante para toda aquela zona do concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho