Ricardo Rio elogia “trabalho notável” da Associação de Moradores
2019-01-10 às 13h14
Incêndio deixou casal ferido e apartamento inabitável, na freguesia da Costa, e obrigou a evacuar duas dezenas de moradores do prédio.
Um apartamento inabitável e um casal ferido é o resultado de um incêndio que ontem deflagrou num prédio na freguesia da Costa, concelho de Guimarães.
Além das duas vítimas - um homem e uma mulher, de 61 e 62 anos que tiveram que ser transportados ao hospital - o incêndio obrigou à evacuação de mais duas dezenas de moradores.
O homem que morava no apartamento do 1.º andar onde deflagrou o incêndio estava a dormir e teve que ser retirado pelos bombeiros, já que a mulher, ao entrar em casa, foi surpreendida pelo fogo.
O alerta, às 15.49 horas, já tinha sido dado por vizinhos que se aperceberam das chamas, revelou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Bento Marques, corporação que combateu o incêndio, com 12 operacionais apoiados por seis veículos.
De acordo com a mesma fonte, o incêndio, de causa ainda desconhecida, destruiu parte do apartamento e causou danos em todas as divisões, deixando a casa inabitável.
Os moradores do 5.º andar já não conseguiram sair pelas escadas que estavam invadidas pelo fumo e alguns tiveram que ser retirados pelos bombeiros.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário