Vuelta: Eddie Dunbar volta a vencer etapa, Roglic continua a liderar geral
2024-08-06 às 06h00
Bombeira da Póvoa de Lanhoso sofreu ferimentos e foi transportada à urgência do Hospital de Braga. Não se conhecem mais vítimas.
Mais de noventa operacionais estiveram ontem à tarde a apagar as chamas de um incêndio de grandes proporções que atingiu a zona de Travassos, na Póvoa de Lanhoso.
A única vítima a lamentar, com ferimentos relativamente graves, é uma bombeira da corporação local, que foi transportada ao Hospital de Braga.
Aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, que foram activados cerca das 14.30 horas, juntaram-se as corporações de Vizela, Caldas das Taipas, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e ainda os Bombeiros Voluntários de Famalicão e Famalicenses, apoiados num total de vinte e quatro viaturas.
Também estiveram em acção meios aéreos, designadamente dois helicópteros ligeiros, um de Fafe e outro de Ribeira de Pena, um helicíoptero pesado de Braga e dois aviões que viajaram de Vila Real.
Contactado ao fim da tarde por telefone, Ricardo Alves, que é o vereador da Protecção Civil na Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, salientou ao Correio do Minho que “ardeu mato, silva e floresta”.
O fogo estava já “confinado”, frisou ainda.
“Está tudo tranquilo”, frisou o autarca, explicando adiante que “a primeira preocupação” foi evitar que as chamas atingissem habitações.
À hora do fecho desta edição, o combate a este incêndio ainda estava em fase de rescaldo e não havia ainda uma estimativa da quantidade de área florestal que foi consumida pelo fogo.
Esperança e Brunhais, estes com consequências menores, e Covelas, também na Póvoa de Lanhoso, terão sido igualmente atingidas por chamas.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário