Agualusa vence Prémio Literário Manuel de Boaventura da Câmara de Esposende
2025-06-23 às 06h00
Fogos deflagraram durante o dia de ontem nos concelhos de Fafe, Vieira do Minho, Famalicão, Viana do Castelo, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez. Estiveram envolvidos também dois meios aéreos.
Cerca de 50 bombeiros de várias corporações estiveram envolvidos, ontem durante o dia, no combate a diversos incêndios em mato nos distritos de Braga e Viana do Castelo.
Em Fafe, as chamas deflagraram nas proximidades da mamoa noelítica de Ardegão, obrigando a esforços dos Bombeiros Voluntários locais para proteger o monumento. Foi destruída uma área de mato.
Em Vieira do Minho, as atenções dos Bombeiros Voluntários vieirenses centraram-se na freguesia de Cantelães. O fogo terá resultado de uma queimada que se terá descontrolado.
Em Famalicão, os bombeiros foram chamados à freguesia de Bairro, às 11.56 horas, para combater um incêndio em mato. Estiveram no local 16 operacionais apoiados por duas viaturas e um meio aéreo.
Em Esposende, os Bombeiros Voluntários de Esposende tiveram de voltar à freguesia de Marinhas, para consolidar o rescaldo de um incêndio em mato. Nas operações estiveram cinco elementos e uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Esposende.
No concelho de Viana do Castelo, um incêndio em mato no Caminho de Santa Luzia foi dominado com rapidez pelos bombeiros.
Os bombeiros vianenses foram também chamados a realizar o rescaldo de um incêndio em mato em Mujães.
Em Ponte de Lima as chamas deflagraram pelas 13.47 horas na freguesia de S. Pedro de Arcos. Foi consumida uma área de mato junto à Lagoa de Bertiandos, que levou à intervenção de 11 elementos e uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima. Contaram com o apoio de um meio aéreo.
Nos Arcos de Valdevez, os bombeiros estiveram no Lugar de Cendufe, na União de Freguesias de Padreiro, Salvador e Santa Cristina, e no Lugar da Igreja , em Sabadim.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário