Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Incubadora de Base Rural arranca com novo programa de Incubação
Ricardo Martins arbitra Forjães-Porto d’Ave

Incubadora de Base Rural arranca com novo programa de Incubação

Barcelos: Conservatório distingue mérito e excelência

Incubadora de Base Rural arranca com novo programa de Incubação

Vale do Ave

2019-10-22 às 18h18

Redacção Redacção

A primeira fase visa dotar os empreendedores de conhecimentos que lhes permitam avaliar o seu perfil e conhecer a envolvente dos negócios rurais.

Arrancou esta segunda-feira, 22 de outubro, a primeira fase do terceiro Programa de Incubação da Incubadora de Base Rural de Guimarães com a participação de nove empreendedores, uma iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães.
 
Os selecionados têm acesso gratuito a um programa de imersão no empreendedorismo rural, composto por formação em sala, sessões teórico-práticas e visitas de estudo a casos de sucesso nesta matéria. 
 
Esta primeira fase visa dotar os empreendedores de conhecimentos que lhes permitam avaliar o seu perfil de empreendedores, conhecer a envolvente dos negócios rurais, a agricultura e agroindústria no concelho de Guimarães e da região envolvente.
 
No primeiro dia de trabalho da Oficina do Empreendedor, os empreendedores inscritos participaram em sessões de capacitação sobre o Empreendorismo e o perfil de Empreendedor a ser aplicado no percurso de aprendizagem.?As sessões teórico-práticas continuam com a execução de um plano de negócio envolvendo a sua estruturação mediada com empresários rurais de sucesso e a sua apresentação final.
 
Os trabalhos da Oficina do Empreendedor que subentendem cinco dias de formação, continuam até ao final da semana estando previstas diversas visitas de estudo no concelho de Guimarães e na região, envolvendo empresários do sector apícola, fruticultores, produtores hortícolas, avicultores de raças autóctones, ou ainda a empreendimentos de turismo rural, entre outros.
 
A sessão de encerramento está agendada para esta sexta-feira, 25 de outubro, no Laboratório da Paisagem, com entrega de Diplomas aos Empreendedores e aos Empresários parceiros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.