Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Independentes querem pôr Braga a pedalar
Vila Verde vota orçamento de 40,7 milhões

Independentes querem pôr Braga a pedalar

O Rochedo, um restaurante que traz até Braga os melhores sabores do mar

Independentes querem pôr Braga a pedalar

Braga

2013-06-23 às 08h01

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

A candidatura independente à câmara de Braga defende a criação de condições efectivas para a mobilidade sustentável da cidade.

Braga podia ser um bom exemplo no uso da bicicleta, à semelhança de outras cidades como Sevilha e Barcelona, mas fica muito aquém do desejável disse Inês Barbosa que encabeça a candidatura independente ‘Cidadania em Movimento’.

O movimento independente promoveu, ontem, um percurso de bicicletas pelas ruas da cidade - da estação de caminhos-de-ferro ao Parque da Ponte - para mostrar que Braga tem um enorme potencial para a adopção do ciclismo urbano, mas falta vontade política para criar as condições físicas e educacionais para que a cidade seja ciclável.

Os independentes ouviram as principais queixas dos ciclistas que apontam como principais problemas a falta de segurança, as más condições do piso, falta de lugares de estacionamento, e ausência de ciclovias, elegendo como eixo prioritário a ligação estação-centro-Gualtar (leia-se Universidade do Minho).

Uma auscultação que se irá juntar a outras temas que servirão de base ao programa eleitoral dos independentes que será apresentado no dia 6 de Julho. Para Inês Barbosa “não podemos pensar nas bicicletas de forma isolada temos de pensar a cidade de forma articulada”. O movimento defende que as ciclovias nem sempre são a melhor solução para os ciclistas, há vários passos a seguir pelas cidades até chegar às ciclovias.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho