Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Iniciativa ‘Amigos do Café’ gerou cerca de 50 mil euros e atraiu novos clientes
Município atribui 100 mil euros para construção do novo quartel

Iniciativa ‘Amigos do Café’ gerou cerca de 50 mil euros e atraiu novos clientes

Liga de Amigos do Hospital lança fundo solidário para a compra de equipamentos

Iniciativa ‘Amigos do Café’ gerou cerca  de 50 mil euros e atraiu novos clientes

Economia

2020-02-06 às 07h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

É com “balanço positivo” que encerra a iniciativa ‘Amigos do Café’ que, ao longo do mês de Janeiro, juntou 24 estabelecimentos com propostas variadas de pequenos-almoços saborosos e económicos, por apenas dois euros.

É com “balanço positivo” que encerra a iniciativa ‘Amigos do Café’ que, ao longo do mês de Janeiro, juntou 24 estabelecimentos com propostas variadas de pequenos-almoços saborosos e económicos, compostos por derivados de café + pão + fruta, por apenas 2 euros, em Braga, Póvoa de Lanhoso e Vila Verde.
“Dos 24 estabelecimentos, de um modo geral, todos estão satisfeitos e querem voltar a participar”, afirmou ontem o presidente da Associação Comercial de Braga (ACB), Domingos Macedo Barbosa, dando ainda nota “do aumento de volume de negócios na ordem dos 50 mil euros e a afluência de clientes não habituais. É muito importante conquistar novos públicos e novos clientes”, salientou.
O presidente da ACB realça que “esta iniciativa é desenhada a pensar no reforço dos meses de baixo fluxo de clientes nos estabelecimentos e por essa razão é que ajuda a fazer tesouraria, a par da conquista de novos clientes e a oportunidade para pro-mover a marca dos estabelecimentos que é igualmente impor- tante em qualquer negócio”.
Macedo Barbosa afirmou que esta acção ‘Amigos do Café’ é para continuar e o objectivo é “integrar outros concelhos da área de abrangência da Associação Comercial de Braga”, salientando ainda que “esta é uma oportunidade para a qualificação dos recursos dos estabelecimentos e, por vezes vezes, até corrigirem algumas coisas que podem não estar tão bem do ponto de vista do atendimento”.
A fotografia da experiência dos ‘Amigos do Café’ no Moscada Food & LifeStyle nas redes sociais valeu a Mayumi Lihoshi o prémio de uma noite para duas pessoas no Hotel Santa Beatriz, em Campo Maior, no Alentejo.
O Moscada Food & Lifestyle estreou-se nos ‘Amigos do Café’. O proprietário, Fernando Oliveira, confessa que, inicialmente, viu com alguma “estranheza” esta iniciativa. “Não conhecia e nem tinha noção que a Associação Comercial de Braga se envolvia tanto com o comércio local, mas como não gosto de dizer que não a nada aderi e correu muito bem”. Fernando faz “um balanço muito positivo da iniciativa” e a prova é que decidiu dar continuidade a uma iniciativa similar com uma proposta de pequeno-almoço por apenas dois euros. “É a prova viva de que a ideia foi boa”.
A Associação Comercial de Braga promoveu, pelo 6.º ano consecutivo os ‘Amigos do Café’, com 24 estabelecimentos a apresentarem, ao longo do mês de Janeiro, menus de pequeno-almoço saborosos e económicos por apenas dois euros, em Braga, Póvoa de Lanhoso e Vila Verde.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho