Correio do Minho

Braga,

- +
Iniciou 3º fase do processo de instalação de luminárias LED no concelho de Vizela
Terras de Bouro: Instalação de sistema de filtragem na estação elevatória da Cachoeira

Iniciou 3º fase do processo de instalação de luminárias LED no concelho de Vizela

Amares volta a distinguir alunos do secundário

Iniciou 3º fase do processo de instalação de luminárias LED no concelho de Vizela

Vale do Ave

2021-05-07 às 20h00

Redacção Redacção

Para concluir o processo, faltam cerca de 2500 luminárias LED para atingir a cobertura total em todo o Concelho. Esta substituição permite uma poupança dos consumos e da factura energética do Município.

No seguimento do processo de remodelação da rede de iluminação pública no concelho de Vizela , com a instalação de luminárias LED, em substituição das luminárias existentes, o Presidente da Câmara, acompanhado pelo restante Executivo e Presidentes de Junta, verificou hoje in loco a colocação de Led’s, junto ao estádio do Futebol Clube Vizela, no âmbito da terceira fase do processo de remodelação da rede de iluminação pública do Concelho.

A Câmara Municipal tem em curso um processo de substituição progressiva das luminárias existentes por luminárias LED no Concelho, em parceria com a E-Redes (antiga EDP), tendo já sido instaladas, para além da iluminação pública, também no Túnel da Cor, Túnel do Castelo, Parque das Termas, parque de estacionamento na zona da Portela, Praça do Município e na EN 106 e EN 207-1.

Quando este Executivo assumiu funções, das sensivelmente 6000 luminárias existentes no Concelho, apenas 40 eram luminárias LED, sendo que neste momento já estão colocadas 3500 luminárias LED, faltando apenas cerca de 2500 para atingir a cobertura total de luminárias Led em todo o Concelho.

Com a substituição total das luminárias existentes através da instalação de luminárias LED em Vizela, o objectivo da Câmara Municipal é efectuar uma poupança dos consumos e da factura energética do Município, mas, acima de tudo, contribuir para a sustentabilidade ambiental, através da redução efectiva da percentagem de emissão de dióxido de carbono para a atmosfera.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho