Correio do Minho

Braga, quinta-feira

INL abre candidaturas para apoiar projectos de base tecnológia
Póvoa de Lanhoso recebe 3ª edição do BTT XCO Tesouros do Ave

INL abre candidaturas para apoiar projectos de base tecnológia

Carlos Rodrigues confirmado presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Braga

2019-01-16 às 09h14

Redacção

Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia tem abertas as candidaturas à nova edição do Programa FuEL para apoiar projectos empreendedores de base tecnológica.

Validar, desenvolver e testar produtos e negócios de base tecnológica e indústrias criativas é o objectivo do novo programa em que o INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia está envolvido e para o qual estão abertas a candidatura.
Trata-se do 2.º Programa de Aceleração FuEL, que vai apoiar projectos empreendedores de base tecnológica e que além do INL, envolve também o CENTI - Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos Funcionais e Inteligentes e o IPN – Instituto Pedro Nunes.

O segundo programa de aceleração FuEL tem abertas candidaturas até dia 30 de Janeiro , em http://fuelyourambition.eu/.
Em comunicado, o INL explica que “o FuEL procura empreendedores com ideias inovadoras em áreas de alta tecnologia e das indústrias culturais e criativas”.
A iniciativa espera apoiar até 100 ideias de negócios, das quais apenas os oito melhores projectos vão ter a possibilidade de beneficiar de todo o programa de aceleração.

Como parte do programa, durante seis meses as equipas seleccionadas vão poder trabalhar as respectivas ideias de negócio com especialistas, investidores e mentores e ter acesso gratuito à utilização das instalações e equipamentos das três entidades científicas promotoras para trabalhar na prototipagem e validação do seu produto, e mais tarde participar num roadshow nos Estados Unidos da América.
O objectivo do programa FuEL é estimular a geração de novas ideias de negócio nas áreas do empreendedorismo qualificado e criativo e promover o seu desenvolvimento, validação experimental e aceleração junto do ecossistema de empreendedorismo nacional e internacional.
O FuEL é um programa co-financiado pela União Europeia através do FEDER, no âmbito do Portugal 2020.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.