Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
INL mostra tecnologias que estão a mudar a luta contra o cancro
Quatro Guerreiras chamadas à selecção para a Algarve Cup

INL mostra tecnologias que estão a mudar a luta contra o cancro

Famalicão à espera de milhares de foliões

INL mostra tecnologias que estão a mudar a luta contra o cancro

Braga

2020-01-28 às 10h14

Redacção Redacção

No dia em que se assinala o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia vai apresentar as aplicações que estão a ser feitas contra a doença.

No âmbito do Dia Mundial contra o Cancro, o INL -?Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia vai levar a cabo, no dia 3 de Fevereiro, o HealthTECH World Cancer Day 2020 onde dará a conhecer à comunidade os avanços da nanotecnologia aplicada à medicina e a capacidade de introduzir soluções inovadoras no diagnóstico precoce da doença para conseguir tratamentos mais eficazes, menos invasivos e com uma redução significativa dos efeitos secundários.

São vários os oradores convidados, nesta que é a sétima edição da iniciativa, que vão aprofundar o conhecimento do público sobre a área da nanomedicina e as aplicações que estão já a ser feitas contra o cancro.
Joana Ribeiro, oncologista da Unidade de Mama Centro Clínico Champalimaud, Vítor Rodrigues, presidente da direcção nacional da Liga Portuguesa Con- tra o Cancro, Maria José Oliveira, do Group Leader i3S- Instituto de Investigação e Inovação em Saúde e do Instituto de Engenharia Biomédica (INEB) e Sérgio Simões, Executive Chaiman Luzitin, empresa farmacêutica, são os oradores presentes na conferência aberta ao público, que arrancará pelas 19.45 horas e terminará por volta das 12.30 horas depois de uma sessão de debate.

Os oradores vão centrar as intervenções nos sucessos concretos alcançados nos cuidados médicos prestados ao doente oncológico através da tecnologia.
A iniciativa decorre no âmbito da Plataforma Tecnológica Europeia para a Nanomedicina (ETPN-European Technology Platform on Nanomedicine) e conta com a adesão de cinco países dentro e fora da Europa, em que diferentes intervenientes ligados ao combate do cancro promovem actividades de disseminação e sensibilização.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.