Correio do Minho

Braga, sábado

- +
INL: projecto de 1,5 ME para apoiar empresas
Minho dominou itens estatísticos da I Liga

INL: projecto de 1,5 ME para apoiar empresas

Alto Minho aposta no turismo equestre

INL: projecto de 1,5 ME para apoiar empresas

Braga

2020-07-14 às 12h00

Redacção Redacção

Rede Pitcch vai ser capaz de construir um ecossistema europeu de apoio ao desenvolvimento da capcidade de inovação industrial.

Um projecto liderado pelo INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia venceu concurso europeu ao abrigo do programa INNOSUP do Horizonte 2020 que tem como objectivo testar novas abordagens para um melhor apoio à inovação através do financiamento a agentes de inovação.
A Inovação Aberta tornou-se, desde 2015, numa aposta da Comissão Europeia, que vê neste modelo colaborativo uma forma de as empresas reduzirem riscos financeiros e alcançarem de forma mais rápida uma vantagem competitiva.
Entre as dezenas de candidatos a concurso, o consórcio liderado pelo INL foi o escolhido para desenvolver um projecto que vai apoiar empresas de todo o continente europeu, através da aplicação prática do princípio da Inovação Aberta, através da qual as empresas procuram, externamente, ideias e tecnologias que possam ser integradas nos seus processos internos de inovação.
Até 2023, a rede PITCCH, nome escolhido para o projecto, vai ser capaz de construir um ecossistema europeu de apoio ao desenvolvimento da capacidade de inovação industrial.
Desta forma, o projeto vai pôr em contacto duas realidades empresariais distintas - Pequenas e Médias Empresas (PME) e Multinacionais - de modo a acelerar a co-criação de inovações de vanguarda, baseadas em tecnologias avançadas.
A rede PITCCH vai ter como principal suporte uma plataforma online para o lançamento de desafios tecnológicos pelas Multinacionais e onde será desenvolvida uma colaboração estruturada entre elas e as PME, tendo os Centros Tecnológicos como intermediários do processo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho