Município continua a ‘valorizar o património’
2021-04-06 às 16h30
Moreirense empatou com o Sporting, no jogo que fechou a 25.ª jornada da I Liga. Paulinho estreou-se a marcar e colocou os leões na frente, mas a estrelinha desta vez estava nos cónegos, que travaram o líder com um golaço de Walterson, em cima dos 90.
Um momento de inspiração de Walterson travou o líder em cima do apito final. O Moreirense empatou, em casa, frente ao Sporting, no jogo que fechou a 25.ª jornada da I Liga e que ficou decidido com um golo de Paulinho, que se estreou a marcar pela equipa leonina, e um golaço de Walterson, aos 90, que marcou pela primeira vez no campeonato. Os cónegos confirmam o registo de equipa com mais empates em casa nesta edição da Liga - são já oito - e Vasco Seabra continua, no entanto, sem vencer no Comendador Joaquim de Almeida Freitas desde que assumiu o comando da equipa, no início de Janeiro. Já os leões, mantêm a invencibilidade no campeonato, mas vêem a vantagem para o FC Porto reduzir-se para oito pontos.
Vasco Seabra apostou num onze com três mudanças - Abdulaye, Filipe Soares e Pires -, enquanto Rúben Amorim lançou Coates e Paulinho, que foi titular quase dois meses depois. Num início de jogo intenso e com muita disputa de bola, o Moreirense só não chegou ao golo logo aos nove minutos, porque Rafael Martins, isolado, tinha tudo para marcar na cara de Adán, mas atirou ao lado.
A resposta dos leões surgiu por intermédio de Porro, que atirou por cima, e, aos 21 minutos, Paulinho abriu o marcador na melhor ocasião para a equipa leonina. Cruzamento milimétrico de Bragança para um cabeceamento do avançado, ao segundo poste, obrigando Pasinato a uma grande defesa. Na recarga, Paulinho atirou de pé direito para o fundo das redes e estreou-se a marcar com a camisola do Sporting.
O avançado ainda chegou a festejar o segundo, ao cair do pano para o intervalo, mas Pedro Gonçalves estava em posição irregular no início do lance e o VAR anulou o golo.
Depois de uma primeira parte nem sempre bem jogada e algo embrulhada, o Sporting voltou para o segundo tempo mais atrevido e Pedro Gonçalves voltou a marcar na ressaca de um pontapé de canto, mas estava em posição irregular. Golo foi anulado ao avançado por dois centímetros.
Quem falha coloca-se a jeito e os cónegos - que nunca baixaram os braços - foram felizes ao cair do pano. A estrelinha, desta vez, esteve em Walterson. Com um golaço, em arco, selou o empate em cima dos 90.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário