Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Inspiração de Walterson trava líder
Construção em Ferreiros “não será novo bairro social”

Inspiração de Walterson trava líder

Município continua a ‘valorizar o património’

Inspiração de Walterson trava líder

Desporto

2021-04-06 às 16h30

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Moreirense empatou com o Sporting, no jogo que fechou a 25.ª jornada da I Liga. Paulinho estreou-se a marcar e colocou os leões na frente, mas a estrelinha desta vez estava nos cónegos, que travaram o líder com um golaço de Walterson, em cima dos 90.

Um momento de inspiração de Walterson travou o líder em cima do apito final. O Moreirense empatou, em casa, frente ao Sporting, no jogo que fechou a 25.ª jornada da I Liga e que ficou decidido com um golo de Paulinho, que se estreou a marcar pela equipa leonina, e um golaço de Walterson, aos 90, que marcou pela primeira vez no campeonato. Os cónegos confirmam o registo de equipa com mais empates em casa nesta edição da Liga - são já oito - e Vasco Seabra continua, no entanto, sem vencer no Comendador Joaquim de Almeida Freitas desde que assumiu o comando da equipa, no início de Janeiro. Já os leões, mantêm a invencibilidade no campeonato, mas vêem a vantagem para o FC Porto reduzir-se para oito pontos.

Vasco Seabra apostou num onze com três mudanças - Abdulaye, Filipe Soares e Pires -, enquanto Rúben Amorim lançou Coates e Paulinho, que foi titular quase dois meses depois. Num início de jogo intenso e com muita disputa de bola, o Moreirense só não chegou ao golo logo aos nove minutos, porque Rafael Martins, isolado, tinha tudo para marcar na cara de Adán, mas atirou ao lado.

A resposta dos leões surgiu por intermédio de Porro, que atirou por cima, e, aos 21 minutos, Paulinho abriu o marcador na melhor ocasião para a equipa leonina. Cruzamento milimétrico de Bragança para um cabeceamento do avançado, ao segundo poste, obrigando Pasinato a uma grande defesa. Na recarga, Paulinho atirou de pé direito para o fundo das redes e estreou-se a marcar com a camisola do Sporting.

O avançado ainda chegou a festejar o segundo, ao cair do pano para o intervalo, mas Pedro Gonçalves estava em posição irregular no início do lance e o VAR anulou o golo.

Depois de uma primeira parte nem sempre bem jogada e algo embrulhada, o Sporting voltou para o segundo tempo mais atrevido e Pedro Gonçalves voltou a marcar na ressaca de um pontapé de canto, mas estava em posição irregular. Golo foi anulado ao avançado por dois centímetros.

Quem falha coloca-se a jeito e os cónegos - que nunca baixaram os braços - foram felizes ao cair do pano. A estrelinha, desta vez, esteve em Walterson. Com um golaço, em arco, selou o empate em cima dos 90.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho