Correio do Minho

Braga,

Instagramers mostram Braga a três milhões de seguidores
Maioria aprova plano e orçamento para 2019 da Câmara de Braga com “compromissos do passado”

Instagramers mostram Braga a três milhões de seguidores

Passagem do Hospital à gestão pública divide Assembleia Municipal

Mundo Web

2018-11-03 às 16h49

Redacção

Instagramers com audiência acumulada de três milhões de seguidores vão passar três dias em Braga para mostrar a cidade aos quatro cantos do mundo.

Nos dias 16, 17 e 18 deste mês, Braga vai chegar aos quatro cantos do mundo através da rede social Instagram. Nove instagramers estrangeiros e três portugueses vão divulgar a cidade numa acção promovida pela Câmara Municipal, a Associação Comercial de Braga e a plataforma visitbraga.travel.
Os três instagramers lusos são @joao.bernardino, @kitato e @_bornfreee_. A este trio organizativo — que, entre outros, em Janeiro promoveu o projecto Insta Viana — juntam-se IGers da Alemanha, França, Malásia, Turquia, Brasil, Hong Kong e Rússia para que a dupla faceta de Braga (passado e futuro) se torne icónica à escala global. Ao todo, estes utilizadores desta rede social têm uma audiência acumulada de três milhões de seguidores.
Durante os três dias do evento, o grupo visitará alguns dos monumentos e edifícios mais emblemáticos da cidade dos arcebispos, mas também irá ajudar a revelar alguns segredos da cidade escondidos até para muitos bracarenses.

Aos tradicionais Santuário do Bom Jesus e Santuário do Sameiro, juntam-se o Mosteiro de Tibães, o Estádio Municipal e o Theatro Circo, que será palco de um #emptytheatrocirco, um momento fotográfico que se tornou popular no Instagram e que consiste em fotografar um espaço que abre portas apenas para um grupo restrito de fotógrafos criativos.
Evento insere-se na estratégia da marca VisitBraga para a promoção e desenvolvimento do turismo naquela cidade. Podemos visitar a plataforma de experiências turísticas através do site visitbraga.travel (lançado a 18 de Junho) ou da conta de Instagram com a mesma designação.

Refira-se que este será o segundo evento de Instagram com maior audiência acumulada alguma vez realizado em Portugal.
Os três milhões de seguidores dos instagramers envolvidos nesta acção apenas são superados pelos sete milhões dos 23 instagramers que em 2014 se juntaram em Lisboa para um trabalho que visou “unir” a ponte 25 de Abril, em Lisboa, à Golden Gate, de São Francisco.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.