Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Instituto Politécnico de Viana do Castelo mantém Platina atribuída pela FISU
Encontro dá a conhecer “riqueza colectiva” da freguesia de S. Lázaro e S. João do Souto

Instituto Politécnico de Viana do Castelo mantém Platina atribuída pela FISU

Liga Nações: Portugal fez último treino antes da Polónia com todos os convocados

Instituto Politécnico de Viana do Castelo mantém Platina atribuída pela FISU

Ensino

2024-09-05 às 10h14

Libânia Pereira Libânia Pereira

O certificado de Platina atribuído pela FISU ao IPVC foi renovado depois de uma auditoria realizada em Junho. O programa Campus Saudável da FISU, inclui 140 instituições em todo o mundo, e visa melhorar o bem-estar da comunidade académica.

Citação

A Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU) renovou o certificado de Platina, atribuído ao Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). A distinção surge no âmbito do programa ‘Healthy Campus’ - Campus Saudável, o qual reconhece as instituições que se destacam pela implementação das melhores práticas nos domínios da promoção do bem-estar, saúde e qualidade de vida das respectivas comunidades.
Recorde-se que o IPVC aderiu no final de 2020 a este programa de certificação mundial e desde então tem mantido sempre a certificação.

A renovação do certificado foi confirmada na sequência da auditoria realizada pela FISU ao IPVC nos dias 13 e 14 de Junho. A auditoria pretendeu avaliar a continuidade do cumprimento dos parâmetros estabelecidos no projecto, relacionados com o desenvolvimento de programas em áreas como a Actividade Física e o Desporto, a Nutrição, a Prevenção de Doenças, a Saúde Mental e Social, a Prevenção dos Comportamentos de Risco, o Ambiente, a Sustentabilidade e a Responsabilidade Social.

De acordo com fonte do IPVC, foram tidos em consideração vários parâmetros, “dos quais de destacam o Sistema de Gestão de Responsabilidade Social e o Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal. O mesmo aconteceu com a colocação em prática da Escola Inclusiva IPVC, com três vertentes de intervenção social: Programas Capacitação em Voluntariado; Aprendizagem em Serviço (Projectos curriculares com parceiros sociais locais) e Programa INPEC+”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho