Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Intercâmbio envolve cinco países
Novo gabinete de Psico-Oncologia de Guimarães vai ser uma referência

Intercâmbio envolve cinco países

Famalicão revela o talento do teatro amador

Intercâmbio envolve cinco países

As Nossas Escolas

2020-01-02 às 09h14

Redacção Redacção

Erasmus +levou duas professoras e cinco alunos do Agrupamento de Escolas de Maximinos à cidade de Estugarda, na Alemanha.

Duas professoras e sete alunos do Agrupamento de Escolas de Maximinos participaram num intercâmbio educacional, conhecido no âmbito do Erasmus+ como LTTA (Learning, Training and Teaching Activity), à Alemanha, na cidade industrial de Estugarda.
O projecto envolve cinco escolas de cinco países: Portugal (AEMaximinos), Alemanha, Dinamarca, Hungria e Itália e está pensado para alunos do ensino secundário, com idades dos 15 aos 18 anos.
“Trata-se de uma parceria que visa o desenvolvimento de competências, em tempos de mudança, no âmbito da sustentabilidade pessoal e social,bem como ambiental/climática, após completarem o ensino secundário”, pode ler-ser na nota enviada.

O país coordenador tem uma longa tradição no domínio dos projectos Erasmus e a escola anfitriã preparou um conjunto de actividades, desenvolvidas ao longo da semana. “As actividades passaram pela apresentação das diferentes escolas envolvidas no projecto, visitas às instalações das grandes empresas industriais locais, a centros comu- nitários culturais, a museus, espaços culturais e património arquitectónico nacional alemão. Foi igualmente organizado um conjunto de workshops e seminários, promovendo uma maior consciencialização da necessidade de crescer em tempos de mudança”, acrescenta a mesma nota.
Esta semana de trabalho serviu como ponto de situação de dinâmicas a desenvolver pelos parceiros, ao longo do projecto, que “culminará num conjunto de práticas para uma Europa melhor e mais unida, e em novas oportunidades de trabalho conjunto agendado pelas escolas envolvidas já para Abril de 2020, em Budapeste, na Hungria”, conclui.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.