Correio do Minho

Braga,

- +
Intervenção melhora experiência dos visitantes do Bom Jesus
Ricardo Martins arbitra Forjães-Porto d’Ave

Intervenção melhora experiência dos visitantes do Bom Jesus

Vieira do Minho: Apanha e moagem da azeitona em Vilarchão

Intervenção melhora experiência dos visitantes do Bom Jesus

Braga

2019-11-14 às 14h13

Redacção Redacção

Requalificação do Largo Mãe D’água transforma espaço em zona de lazer

O Município de Braga está a proceder a uma intervenção no Largo Mãe D’água, na União de Freguesias de Nogueiró e Tenões, que se localiza junto a uma das entradas do Santuário do Bom Jesus do Monte. A requalificação terá o custo de cerca de 75 mil euros e estima-se que estará terminada no início de 2020.

O projecto tem como objectivo a requalificação deste largo e a consequente resolução de problemas relacionados com o estacionamento abusivo, que causam inúmeros constrangimentos aos moradores. Para além da resolução dos problemas de estacionamento abusivo, este espaço irá transformar-se numa zona de estar e num lugar de reunião de pessoas, alterando assim a vivência no mesmo e tirando partido da proximidade com a instância do Bom Jesus.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, visitou o local da intervenção juntamente com o presidente da União de Freguesias, João Tinoco. “Esta obra irá permitir um usufruto bastante maior do espaço por parte da população e é mais um contributo para melhorar a experiência de todos os que visitam o Santuário do Bom Jesus, que é agora Património Mundial da Unesco e um local de passagem obrigatório para todos os que se deslocam a Braga”, referiu.

A abordagem da intervenção respeita a beleza do cenário envolvente, propiciando uma completa sintonia entre turistas, moradores e comerciantes. O requalificado Largo é inspirado nas formas da natureza envolvente, nomeadamente nos jardins românticos existentes no Bom Jesus, com curvas e traços que dão impressão de movimento.
No local serão criados também lugares de estacionamento automóvel, um dos quais para pessoas com mobilidade condicionada. Para além destes, também será criado um lugar de estacionamento para um autocarro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.