Correio do Minho

Braga, quinta-feira

InvestBraga quer Salão Auto de referência
Famalicão cria novas áreas de reabilitação urbana em Joane e no eixo Bairro - Delães

InvestBraga quer Salão Auto de referência

Plantação de cannabis apreendida em Vila Nova de Famalicão

Braga

2018-09-24 às 06h00

José Paulo Silva

Certame dedicado ao sector automóvel encerrou ontem no Altice Forum Braga. Agência para a Dinamização Económica ambiciona crescer em qualidade e quantidade no próximo ano.

Transformar o Salão Auto de Braga num certame de referência nacional já a partir de 2019 é o desafio assumido pela administração da empresa municipal InvestBraga, que apresentou um “balanço muito positivo” da edição 2018, que decorreu no último fim-de-semana, no Altice Forum Braga.
Novas condições de conforto para expositores e visitantes foi a principal novidade do salão de viaturas novas e semi-novas e de mecânica auto que voltou depois de um interregno em 2016 e 2017, por força das obras de requalificação do ex-Parque de Exposições de Braga.

Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, declarou ontem ao Correio do Minho que, mesmo sem dados definitivos, a afluência de público ao Salão Auto de Braga foi superior à registada à de 2016.
O ‘feed-back’ dos expositores permitem à administração da InvestBraga concluir que “o volume de negócios” realizados ou perspectivados nos últimos três dias foram significativos e permitem esperar uma evolução positiva do certame no próximo ano.
“Com as expectativas de vendas e do número final de visitantes não temos dúvidas de que o Salão Auto foi um sucesso”, considerou Carlos Silva, duas horas antes do certame fechar portas.
Para 2019, a administração da InvestBraga pretende aumentar o número de expositores no seu salão automóvel, apostando de forma especial na captação de mais marcas topo de gama.
“Queremos ser uma feira de referência e dimensão nacionais em 2010”, apontou Carlos Silva.

No lançamento da edição deste ano do Salão Auto de Braga, o director geral de feiras, congressos e eventos da InvestBraga, José Carlos Coutinho, assumiu que o propósito da empresa municipal em diferenciar o certame de outros que se realizam em Portugal, potenciando as novas condições de conforto e logística proporcionadas pelo recém inaugurado Altice Forum Braga, seja ao nível do espaço exterior e da grande nave, seja com as novas valências da área de congressos.
A Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) foi parceira da InvestBraga nesta edição do Salão Auto, tendo acolhido no Altice Forum Braga os participantes da sua conferência, na qual foram abordados assuntos de interesses para o sector, nomeadamente a nova realidade dos veículos conectados e as perspectivas sobre a regularização de sinistros automóveis.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.