Correio do Minho

Braga, sábado

Investigadores internacionais deslumbrados com Paisagem Protegida do Corno de Bico
Bibliotecas chegam a quatro praias de Esposende

Investigadores internacionais deslumbrados com Paisagem Protegida do Corno de Bico

Praça do Município acolhe danças folclóricas do mundo

Alto Minho

2019-05-16 às 22h11

Redacção

O passeio pelo Corno de Bico teve como objetivo dar a conhecer uma área protegida em Portugal e quais os desafios associados à sua gestão, dificuldades e oportunidades futuras.

Um grupo internacional de investigadores destacou “a importância e a mais valia ambiental da Paisagem Protegida do Corno de Bico”, em Paredes de Coura, reconhecendo também “o esforço dos Courenses que, coabitando no espaço com todas as espécies, têm compreendido a necessidade de preservá-las”.
Nesta visita à Paisagem Protegida do Corno de Bico, acompanhada pelo vereador da Câmara de Paredes de Coura e Presidente da Comissão Diretiva da Paisagem Protegida do Corno de Bico, Tiago Cunha, participaram, entre outros, Isak Smit (Parque Nacional do Kruger, na África do Sul, e uma das mais icónicas áreas protegidas em África), Marc Stalmans (Parque Nacional da Gorongosa, Moçambique) e Paul Skelton (Projeto do Okavango da National Geographic Society), que se deslocaram a Portugal como oradores convidados da Conferência Internacional que decorreu na Fundação Serralves, no Porto, intitulada “Grandes Desafios para a Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável - a Experiência da África Austral”.
O passeio pelo Corno de Bico teve como objetivo dar a conhecer uma área protegida em Portugal e quais os desafios associados à sua gestão, dificuldades e oportunidades futuras: “A experiência de gestão desta equipa permitiu ainda evidenciar que, num Mundo em que a biodiversidade está em constante ameaça, a conservação das áreas protegidas será um valioso ativo de desenvolvimento”, explicou Tiago Cunha, acrescentando que desta visita “ficou ainda em aberto a possibilidade de futuras colaborações internacionais com vista potenciar a valorização da PPCB e do concelho de Paredes de Coura”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.