Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Investimento de 1,3 milhões reabilita estradas e caminhos
Festas de Nossa Senhora da Lapa vividas em formato digital

Investimento de 1,3 milhões reabilita estradas e caminhos

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva conta ‘histórias aqui e ali’

Investimento de 1,3 milhões  reabilita estradas e caminhos

Alto Minho

2020-07-31 às 12h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Executivo municipal aprovou a abertura do concurso público da empreitada de reabilitação de estradas e caminhos municipais, em 13 freguesias de Viana do Castelo, por 1,3 milhões de euros.

A Câmara de Viana do Castelo aprovou ontem, por unanimidade, a abertura do concurso público da empreitada de reabilitação de estradas e caminhos municipais, em 13 freguesias, no valor de 1,3 milhões de euros.
“As estradas apresentam sinais de desgaste e precisam de manutenção”, alertou o presidente da Câmara de Viana do Castelo, adiantando que a empreitada terá início na Primavera de 2021.
De acordo com a proposta aprovada na reunião ordinária da câmara da capital do Alto Minho, de maioria socialista, “a empreitada integra-se no programa anual de requalificação das estradas municipais do concelho e deverá ter início no segundo trimestre do próximo ano”.
As intervenções que são agora lançadas a concurso público juntam-se às que estão em curso, este ano, num investimento de 700 mil euros em 11,2 quilómetros de nove freguesias do concelho.
O executivo municipal aprovou também, por unanimidade, um protocolo a estabelecer entre a câmara e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para a requalificação da margem do rio Lima, na União de Freguesias de Torre e Vila Mou.
O vereador do Ambiente, Ricardo Carvalhido, que apresentou a proposta, disse tratar-se de “um investimento de 263 mil euros, abrangendo 3,7 Km de margem”.
Esta “intervenção acontece no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social, através do qual o Fundo Ambiental irá financiar intervenções de reabilitação de leitos e margens ribeiras com recurso a técnicas de engenharia natural”.
No âmbito do protocolo, a APA assegura o financiamento junto do Fundo Ambiental.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho