Correio do Minho

Braga, sábado

- +
IPCA aprova Regulamento Académico já online
Vizela encerra os serviços

IPCA aprova Regulamento Académico já online

Magia de Quaresma lança Vitória para triunfo moralizador

IPCA aprova Regulamento Académico já online

Cávado

2020-11-06 às 08h00

Redacção Redacção

Unificação e sistematização da informação num único documento é um dos objectivos do documento já publicado em Diário da República.

A presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) aprovou o Regulamento Académico da instituição, após um período de vários meses de elaboração, análise e discussão. O documento já foi publicado em Diário da República.
Unificar e sistematizar a informação de natureza académica, bem como a clarificação de conceitos e dos direitos e deveres de todos os intervenientes nos processos de gestão académica, incluindo os estudantes e docentes é o objectivo da constituição do Regulamento Académico. A dispersão e diversificado da legislação e regulamentação existente na área de natureza académica, bem como a sua constante evolução e alteração por força da dinâmica dos sistemas de ensino superior nacional e internacional, tem vindo a constituir um entrave na relação entre os serviços e unidades pedagógicas, por um lado, e os estudantes, por outro. A unificação e sistematização da informação num único documento, bem como a clarificação de conceitos e dos direitos e deveres de todos os intervenientes nos processos de gestão académica constituem necessidades identificadas desde há algum tempo e às quais este regulamento pretende responder.
Para dar resposta a esta necessidade foi criada uma comissão de trabalho para a elaboração do documento que actualiza normas e regras existentes, introdução também novas, eliminando de regulamentos internos, dando origem a um documento único e integrado.
O regulamento ficará disponível online em formato de pesquisa e navegação por temas, facilitando a sua consulta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho