Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
IPCA com a maior parte das vagas completas
Oriz S. Miguel reviveu desfolhada, malhada e broa de milho tradicional

IPCA com a maior parte das vagas completas

Cabreiros e Dumiense empatam num jogo onde faltou eficácia

IPCA com a maior parte das vagas completas

Ensino

2019-09-09 às 08h02

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Instituto Politécnico do Cávado e do Ave ocupou 636 vagas na 1.ª fase de acesso ao Ensino Superior, o que significa um taxa de ocupação de 94 por cento. A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, destaca aposta “na qualidade” da formação.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) também conseguiu preencher a esmagadora maioria das 680 vagas disponibilizadas para este ano lectivo. A taxa de ocupação é de 94 por cento. Há ainda 44 vagas para preencher nos cursos de Gestão Pública (regime de ensino à distância), Engenharia e Gestão Industrial (10), Engenharia Electrónica e de Computadores (16) e ainda no curso de Engenharia Informática (oito).
Recorde-se que o IPCA aumentou o número de vagas para este ano lectivo nos cursos das áreas de competências digitais e os alunos corresponderam, destacando-se, por exemplo, que as vagas dos cursos de Engenharias em Desenvolvimento de Jogos Digitais e de Sistemas Informáticos foram totalmente preenchidos. O curso de Design Gráfico, da Escola Superior de Design, foi o que registou a média de entrada mais elevada, de 153,2 valores, seguido pelo curso de Gestão de Empresas (150,5 valores) e Solicitadoria (143,3 valores).

Tal como em anos anteriores, a análise dos resultados a nível nacional coloca o IPCA em 3.ª posição ao nível dos Politécnicos, logo a seguir ao Instituto Politécnico do Porto e do Instituto Politécnico de Lisboa.
A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, destaca a continuidade numa estratégia que aposta na qualidade e na diferenciação da sua oferta formativa, fortemente alinhada com as necessidades do tecido empresarial, e que se reflecte nestes excelentes resultados.
“Congratulo o IPCA e toda a sua comunidade por estes resultados que nos orgulham e acima de tudo parabenizo os novos estudantes que têm uma nova casa para os receber. Uma casa aberta, bem cuidada e com professores de excelência”, refere a presidente em comunicado à imprensa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.