Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
IPCA investe 763 mil euros em novo bar
Câmara de Guimarães cancela todos os eventos desportivos

IPCA investe 763 mil euros em novo bar

“Os pedidos de apoio para refeições escolares vão aumentar”

IPCA investe 763 mil euros em novo bar

Ensino

2020-02-25 às 08h03

Redacção Redacção

Novo bar do IPCA vai nascer no campus de Barcelos. Obra custa 763 mil euros e é totalmente suportada por receitas próprias.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) deu início à empreitada de construção do novo Bar do Campus, um investimento próprio de 763 mil euros. O edifício localiza-se na parte de traseira do Edifício Digital Games Lab, ficando virado para o novo parque de estacionamento (que abre brevemente).
Em comunicado, o politécnico explica que o novo bar visa dotar o campus do IPCA de “um espaço amplo, moderno e acolhedor provido de um conjunto de valências na área da alimentação para servir a comunidade académica respondendo assim às necessidades decorrentes do forte crescimento do IPCA nos últimos anos”.

Este novo edifício enquadra-se na estratégia do IPCA definida no seu Plano Estratégico no eixo ‘Campus Responsável: um Campus verde, saudável e seguro’, tendo sempre como principal foco proporcionar as melhores condições aos estudantes, docentes e colaboradores.
“O nosso compromisso passa pela contínua afirmação do IPCA enquanto instituição de ensino superior, mas não nos esquecemos das preocupações com a sustentabilidade e a protecção do ambiente, a responsabilidade social e a garantia das melhores condições a toda a comunidade académica. Estes são valores que têm norteado as decisões que têm vindo a ser tomadas no que concerne a construção do Campus e dos Polos”, refere a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, no comunicado.

O novo Bar, no valor de 763.276 euros, totalmente suportado por receitas próprias, terá capacidade para aproximadamente 150 pessoas e uma área de apoio para aquecimento de refeições individuais, complementado com uma área exterior em varandim com capacidade adicional para cerca de 70 pessoas.
O edifício será dotado de diferentes áreas funcionais permitindo a preparação de refeições ligeiras de serviço de snack-bar, dispondo de três áreas de balcão de serviço diferenciado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho