Correio do Minho

Braga, sábado

- +
IPCA preencheu 90% das vagas
Casa do Professor promove sucesso dos alunos

IPCA preencheu 90% das vagas

Novo Executivo Municipal de Terras de Bouro reuniu pela primeira vez

IPCA preencheu 90% das vagas

Ensino

2021-09-28 às 06h00

Redacção Redacção

IPCA faz recepção aos novos alunos que ingressam no ensino superior e atinge resultados de 90% dos estudantes colocados na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso, em que a grande maioria tinha eleito a instituição como primeira opção.

O IPCA preencheu cerca de 90 por cento das vagas disponíveis para os cursos de licenciatura na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao ensino superior. A totalidade das vagas disponíveis foi preenchida em 15 dos 22 concursos de licenciatura. Para o ano lectivo 2021/22, o IPCA abriu um total de 709 vagas, de entre as quais, 631 estudantes ficaram colocados. A maioria tinha eleito o IPCA como primeira opção, o que comprova a preferência dos candidatos e a excelência da instituição.
A presidente do IPCA, Maria José Fernandes destaca que estes resultados surgem em consequência do crescimento sustentado do IPCA e são uma adição motivacional para continuarem a trabalhar no bom sentido.

Para a 2. ª fase do CNA, estão à disposição 83 vagas, às quais se podem candidatar os candidatos da primeira fase que não ficaram colocados, os que ficaram colocados mas pretendem concorrer de novo, os que foram colocados mas não procederam à matrícula e inscrição, e todos aqueles que não concorreram à primeira fase mas reúnem as condições necessárias exigidas.
Em suma, na primeira fase do CNA, foram colocados em Portugal 49 452 novos estudantes que ingressam no ensino superior público no ano lectivo de 2021/2022.
Importante relembrar que os colocados têm ao seu dispor uma equipa de apoio para os receber, esclarecer as dúvidas e integrar a nível académico, pessoal e social.

Aulas começam a partir de 6 de Outubro e destaca-se programa para os ‘caloiros’

Nos dias 6, 7 e 8 de Outubro os novos estudantes vão ser recbidos com um programa de integração na instituição e na região - ‘Welcome IPCA.’ O primeiro dia fica marcado pelas apresentações de acolhimento institucionais, presididas pela presidente do IPCA, Maria José Fernandes, pelo presidente da AAIPCA, João Pereira, pela directora dos Serviços de Acção Social, Sofia Coelho e pela Provedora dos Estudantes, Irene Portela. Por sua vez, o dia 7 é dedicado à mostra de cursos do IPCA, onde os novos estudantes podem estar em contacto com estudantes dos 15 cursos de licenciatura do IPCA e ficar a conhecer alguns dos projectos da comunidade académica. A parte da tarde irá dar lugar a um ‘peddy-paper’ pela cidade de Barcelos para os alunos colocados. No final do dia, os planos passam por um arraial onde o convívio e a partilha são o centro desta iniciativa.
O fim do programa de acolhimento dos alunos tem data marcada para dia 8 de Outubro com um ‘talk show’ onde serão debatidos temas importantes para o início do ano lectivo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho