Correio do Minho

Braga, sábado

- +
IPCA recebeu 3500 candidaturas para 636 vagas disponíveis
Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima 2019 – O Jardim mais votado pelo público - “Vertigem (IR) Reversível”

IPCA recebeu 3500 candidaturas para 636 vagas disponíveis

Famalicão é “Familiarmente Responsável”

IPCA recebeu 3500  candidaturas para  636 vagas disponíveis

Ensino

2019-09-13 às 06h00

Redacção Redacção

Mais de mil alunos escolheram o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave como primeira opção. É de Braga a aluna com a média de entrada mais alta, 192,2%, no Curso de Design Gráfico.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) recebeu na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior mais de 3500 candidaturas para apenas 636 vagas exis- tentes.
Mais de mil candidatos escolheram o politécnico como primeira opção, tornando-o numa das instituições de referência e das mais procuradas a nível nacional.
As médias de entrada no IPCA foram este ano as melhores de sempre, facto demonstrativo do do grau de qualidade e exigência do seu ensino.
Ana Pereira, natural de Braga, foi a aluna com a média de entrada mais alta do IPCA, com a nota de 192,2%, no curso de Design Gráfico.

A estudante escolheu o instituto como a sua primeira opção de ingresso no ensino superior. “Já tinha uma ideia forte do IPCA e boas referências. O meu grupo de amigos que optam por design vêm todos para o IPCA”, diz Ana Pereira.
A estudante de Design Gráfico espera que este curso lhe abra mais horizontes e seja uma boa plataforma de lançamento no mundo empresarial: “o curso permite fazer o quiser e não ficar agarrada a uma empresa ou uma só área”, relata a estudante que neste momento pensa envere-dar pela Ilustração e Motion Design. Feliz por estar no IPCA, Ana Pereira refere ainda que “do curso espero que me abra mui-tas portas, da instituição não sei se posso esperar mais por-que já me tem dado tudo. Não tenho que pedir, só agradecer”.

Para Maria José Fernandes, presidente do IPCA, estes resultados são o reconhecimento e sinal de orgulho que traz ao IPCA “um grande desafio para corresponder às expectativas que os novos estudantes trazem. Estão numa jovem instituição que tem o seu crescimento consolidado aliado à excelência do nosso corpo docente”.
As notas de acesso subiram em todos os cursos de licenciatura. A segunda nota mais alta foi a do curso de Design Industrial (189,0%) seguido do curso de Contabilidade (176,0%).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.