Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
IPME aposta na cooperação com a Roménia
Ex-jogador do ABC/UMinho cria aplicação para exercício físico

IPME aposta na cooperação com a Roménia

Estado norueguês aguenta crise e paga salários dos trabalhadores

IPME aposta na cooperação com a Roménia

Braga

2020-01-19 às 08h00

Miguel Viana Miguel Viana

Instituto de formação profissional assinalou ontem os 25 anos de existência com a entrega de diplomas a formandos dos cursos de Fotografia, Cozinha, Cozinha Tradicional, Pastelaria, Informática e Línguas Estrangeiras.

O futuro do IPME - Instituto de Formação pode passar por uma cooperação estreita com a CONAF (confederação internacional para o empreendedorismo no feminino), da Roménia.
O desejo foi manifestado ontem pela gerente do IPME, Cornélia Bordianu, à margem das comemorações dos 25 anos de existência do instituto.
“ Celebramos, no ano passado, uma parceria com a CONAF e gostariamos, este ano, de começar um projecto conjunto para a troca de experiências. Sabemos que na Roménia é pioneira no empreendedorismo. Achamos que a indústria que temos no Norte de Portugal é similar à que existe na Roménia”, referiu Cornélia Bordianu.
A gerente do IPME acrescentou que colaboração será feita na área da formação em moldes semelhantes aos que são praticados no Programa Erasmus (programa de intercâmbio estudantil).
“Vai ser um projecto internacional, com suporte, esperamos nós, da União Europeia”, acrescentou Cornélia Bordianu.
A propósito das comemorações dos 25 anos da criação do IPME - Instituto de Formação, Cornélia Bordianu fez um balanço positivo do trabalho desenvolvido pela instituição. “O Instituto foi criado em 1995, a pensar na formação. Apostamos na formação de jovens desempregados, proporcionando cursos financiados pela União Europeia. Ao longo de todos estes anos já formamos milhares de pessoas. Só nos anos de 2012/2013 demos 8500 horas de formação, só em Lisboa”, disse a gerente do IPME - Instituto de Formação.
A delegada regional do Norte do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Elsa Teixeira Dias, marcou presença nas comemorações para frisar a importância do IPME na àrea da formação. A responsável lançou ainda um apelo aos formandos: “Deixo-vos um apelo para continuarem a apostar na formação ao longo da vida”, disse Elsa Teixeira dias.
Ontem foram entregues 93 certificados a outros tantos formandos dos cursos de Fotografia, Cozinha, Cozinha Tradicional, Pastelaria, Informática e Línguas Estrangeiras.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho