Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
IPPSS'S atribuem voto de louvor à Câmara Municipal de Monção
Matheus vezes 400

IPPSS'S atribuem voto de louvor à Câmara Municipal de Monção

Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

IPPSS'S atribuem voto de louvor à Câmara Municipal de Monção

Alto Minho

2022-06-24 às 19h12

Redacção Redacção

Distinção, entregue ontem, em sessão da Assembleia Municipal, deve-se à sensibilidade, prontidão e enorme espírito de solidariedade do executivo municipal no combate à COVID 19.

Citação

Segue, na integra, texto do voto de louvor e reconhecimento público à Câmara Municipal, comunicado aos presentes pela Diretora da APPACDM de Monção, Teresa Passos, em representação das oito IPPS`s do concelho.



“Enquanto representante das IPSS`s do concelho de Monção quero dirigir-vos algumas palavras. Todos nós, nos últimos dois anos, vivenciamos situações que nunca imaginamos que pudessem acontecer. A pandemia e tudo que a ela diz respeito, fez-nos aprender a viver de forma diferente.

As IPSS`s, através do Ministério da Saúde, estavam constantemente a receber recomendações que todos nós acatamos e implementamos, mesmo com prejuízo de alguns. Para nós, as exigências foram enormes, pois tínhamos o valor da vida humana dos mais frágeis, nas nossas mãos. Nesses duros momentos por que passamos, tivemos sempre por parte da autarquia todo o apoio, quer moral, quer material.

A autarquia colaborou com as IPSS`s, quando tivemos que tomar decisões difíceis, quando precisamos de EPIs e não haviam no mercado, quando precisamos de espaço para isolar pessoas e foram postas à disposição duas unidades hoteleiras, para acolher tanto utentes como colaboradores das Instituições, quando precisamos que nos confecionassem refeições, quando precisamos de realizar testes de despistagem, entre tantas outras coisas.

Desde a IPSS com menos utentes à IPSS com mais utentes, todos nós fomos atendidos, sem exceção, em função das necessidades que iam surgindo.

Por isso, foi com muita emoção que no Feriado Municipal de Monção de 2022, vimos publicamente serem reconhecidos todos os nossos esforços.

E foi, nesse mesmo ato, que foi manifestada a vontade das IPSS`s atribuírem um voto de louvor à Câmara Municipal de Monção, por ter estado sempre ao nosso lado e de nos ter dado no momento certo o apoio necessário. Pela atuação irrepreensível do Município de Monção, sempre pronto e presente nas Instituições, bem-haja Senhor Presidente da Câmara Municipal e seu Executivo, pela sensibilidade, prontidão e enorme espírito de solidariedade que, desde o início, teve para com as Instituições.

Por tudo isto, as Instituições Particulares de Solidariedade Social do Município de Monção, reuniram e, de forma unânime e apoiado, tanto por representantes dos órgãos sociais, bem como pelos diretores técnicos, que estão aqui representados, querem hoje atribuir ao Executivo Municipal, na pessoa do Senhor Presidente, um voto de louvor e reconhecimento publico à Câmara Municipal de Monção por todo o apoio prestado e pelo importante contributo no combate à Pandemia da COVID 19.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho