Correio do Minho

Braga, quarta-feira

IPSS's de Amares participaram na formação 'Práticas Profissionais Positivas'
Casa das Artes de Famalicão celebra 18 anos

IPSS's de Amares participaram na formação 'Práticas Profissionais Positivas'

Miguel Araújo e David Fonseca nas Antoninas de Vila Nova de Famalicão

Ensino

2019-03-16 às 18h34

Redacção

Salão Nobre de Amares com casa cheia de colaboradores das IPSS´s de Amares que participam na formação 'Práticas Profissionais Positivas'.

As IPSS´s do concelho de Amares - Santa Casa da Misericórdia de Amares, o Centro Social Vale do Homem, o Centro Social de Dornelas, a Valoriza, a Casa do Povo do Vale do Cávado, o Centro Social e Paroquial de Lago, o Centro de Apoio a Idosos de Bouro Santa Maria, Associação Fomento Amarense (AFA) - em colaboração com o Município de Amares, desenvolveram uma sessão de formação sobre 'Práticas Profissionais Positivas', juntando cerca de duas centenas de colaboradores da área social.

O evento formativo e motivacional dinamizado pelo professor Ricardo Pocinho decorreu num lotado Salão Nobre da Câmara Municipal de Amares.

Ricardo Pocinho, presidente da Associação Nacional de Gerontologia Social (Anges), salientou a importância do trabalho desenvolvido pelas instituições sociais, como tendo uma das “missões mais nobres da sociedade”.

A forte adesão ao evento por parte das instituições revelou o interesse do tema, de forma a encarar o envelhecimento através do reforço de atitudes positivas e pró-activas nas instituições e nos seus recursos humanos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.