Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ivo Vieira quer equipa a tentar ser competente
Escola Superior de Saúde do IPVC celebrou on-line o 48.º aniversário

Ivo Vieira quer equipa a tentar ser competente

Tribunal dá razão à Câmara Municipal

Ivo Vieira quer equipa a tentar ser competente

Desporto

2021-04-17 às 12h23

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

FC Famalicão recebe Portimonense num duelo que o treinador considera que vai ser interessante, entre duas equipas que querem vencer.

À espera de um confronto “agradável” a contar para a 27.ª jornada da I Liga, o treinador do Futebol Clube de Famalicão, Ivo Vieira, antevê uma partida de bom nível qualitativo, na recepção a um Portimonense - amanhã, às 15 horas - que tem apresentado bastante qualidade e regularidade ao longo da época.
O técnico quer que a equipa mantenha o foco e lembrou a necessidade de os seus jogadores serem “mais competentes que o adversário” para alcançar o objectivo principal, que é vencer. “Vimos de uma sequência boa de resultados, embora quiséssemos ganhar. Mas, a soma de pontos vai de encontro com aquilo que queríamos, de razoável para bom”, disse Ivo Vieira, que soma duas vitórias e dois empates, em casa com SC Braga e fora com Sporting, desde que assumiu o comando da equipa.

O próximo adversário “está numa fase boa em termos de resultados”, pelo que o encontro colocará frente a frente “duas equipas a crescer naquilo que é o seu posicionamento na tabela”, pelo que Ivo Vieira considera que “vai ser um jogo agradável, em que duas equipas vão querer ganhar. Vamos procurar ser mais competentes e aproveitar este momento de alguma alegria. A satisfação e motivação é maior. Mas, sabemos que o nosso adversário procura o mesmo”.
Sobre o adversário, o técnico está consciente das dificuldades, mas explicou que a estratégia passa por olhar para o que o Famalicão pode fazer dentro de campo. “O Portimonense é uma equipa forte colectiva e individualmente. É uma equipa intensa. Fisicamente, é uma equipa atlética, que joga bem se o deixarmos e é uma equipa forte nos duelos. Temos que levar a nossa estratégia para o jogo. Mais do que olhar para o Portimonense, temos que acreditar em nós e seguir os nossos objectivos e ideias”, referiu.

O treinador lembrou ainda o empate da última jornada, com o Sporting (1-1), mas garantiu que a atenção está totalmente centrada no próximo jogo. “Segundo o que é o momento e o resultado, a nossa vontade - frente ao Sporting - era conquistar os três pontos. Não conseguimos. Mas, temos que valorizar o ponto conquistado, perante aquele que está em primeiro lugar na Liga portuguesa”, explicou Ivo Vieira.
Face ao Portimonense, o treinador acredita será um jogo diferente, entre “duas equipas que têm feito golos nas últimas quatro jornadas, que estão num bom momento”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho