Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Já pode votar no melhor destino europeu
Oradores e enólogos juntam-se para 'Dois dedos de conversa sobre livros e vinho verde'

Já pode votar no melhor destino europeu

Aprovada compra das termas

Já pode votar no melhor destino europeu

Braga

2021-01-21 às 07h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Abriram ontem as votações online para eleger o Melhor Destino Europeu de 2021, sendo Braga a única cidade portuguesa nomeada. Depois do 2.º lugar obtido no ano passado, a expectativa é de que este ano o título venha para a capital do Minho.

Estão a decorrer desde ontem as votações online para eleger o Melhor Destino Europeu em 2021. Depois de no ano passado ter ficado em 2.º lugar — apenas superada por Budapeste que arrecadou o título — Braga volta a estar entre os 20 finalistas, sendo a única cidade portuguesa nomeada.
As votações decorrem até 10 de Fevereiro, em www.vote.ebdest.in.
A escolha de Braga por parte da organização deve-se não só ao facto de ser um dos destinos europeus com maior crescimento turístico na Europa, mas também por ter sido “uma cidade que rapidamente implementou diversas medidas de saúde pública para proteger a sua população contra a pandemia de Covid-19, tendo inclusivamente sido mencionada pela OCDE como exemplo de boas práticas nesta matéria”, como explica o Município local.
A estes factores juntam-se o desenvolvimento sustentável do turismo em Braga e a distinção, pela Comissão Europeia, como uma das cidades com melhor qualidade de vida e mais felizes da Europa.
Recorde-se que o destino vencedor e os nomeados beneficiam de um aumento do número de visitantes e da visibilidade internacional, o que, no entender da autarquia, ajudará à retoma do sector turístico na Cidade no período pós-Covid-19.
Criada em 2009, a European Best Destinations, uma organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia. Este é considerado o maior evento de e-turismo da Europa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho