Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Janela de oportunidade para caras menos vistas no plantel
Municípios minhotos dão palco à música luso-galaica

Janela de oportunidade para caras menos vistas no plantel

O cinema fora de portas está de regresso a Famalicão

Janela de oportunidade para caras menos vistas no plantel

Desporto

2021-05-07 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Palavras de Carvalhal abrem espaço a uma gestão mais efectiva nos restantes três jogos da I Liga. ‘Confirmado’ que está o 4.º lugar, prioridade é conseguir a retoma física e mental dos pilares da equipa.

“Temos mais pontos por conquistar e depois é pensar em ter os jogadores na máxima força para a final da Taça de Portugal”, disse Carvalhal numa das declarações após o empate caseiro com o Paços de Ferreira.
Ainda faltam disputar nove pontos no campeonato, mas em termos posicionais já nada mudará. A divisão de pontos com o Paços fez com que o Braga chegasse aos 59 pontos (mais dez que os castores), pelo que o 4.º lugar e o consequente apuramento directo para a Liga Europa estão seguros.
No calendário arsenalista estão em agenda os seguintes adversários: Gil Vicente (fora), Moreirense (casa) e Portimonense (fora). Três jogos para disputar em dez dias, à media de um jogo a cada três dias.
O desafio com os algarvios está agendado para o dia 19 de Maio, quatro dias antes da final da Taça de Portugal, um jogo ao qual Carlos Carvalhal quer chegar “na máxima força”. Vai dái, e à boleia daquilo que foi a ideia deixada, primeiro na flash, e depois na conferência de imprensa, é bem provável que algumas peças-chave, que foram sujeitas a um enorme desgaste ao longo da época, possam ser geridas e consequentemente poupadas a grandes esforços neste último trio de partidas.
Assim, não é de descurar que alguns nomes que estiveram na sombra durante a grande maioria da época, possam ser chamados a novas oportunidades nos próximos dias. Tiago Sá e Zé Carlos serão, porventura, os maiores exemplos. Novais, André Horta e Rui Fonte também deverão beneficiar de mais algum tempo de jogo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho