Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Jardim dos Coimbras reúne gastronomia, história e arte
Theatro Circo: Novidades preenchem agenda cultural do próximo quadrimestre

Jardim dos Coimbras reúne gastronomia, história e arte

Boccia Sénior: Três equipas do Minho apuradas para fase final

Jardim dos Coimbras reúne gastronomia, história e arte

Economia

2024-02-26 às 06h00

Redacção Redacção

É um lugar único, onde gastronomia, cultura e património se encontram de forma harmoniosa. Localizado em pleno centro histórico de Braga, o Jardim dos Coimbras juntou-se ao roteiro Amigos do Café, convidando-o a desfrutar de um saboroso pequeno-almoço ou brunch na tranquilidade e beleza que caracterizam este espaço.

Citação

Mesmo na reta final, o roteiro Amigos do Café leva-nos a conhecer o Jardim dos Coimbras, um espaço inegulável, onde gastronomia, história e arte se conjugam na perfeição.
Promovida pela Associação Empresarial de Braga (AEB), a iniciativa Amigos do Café reúne, ao longo deste mês de Fevereiro, mais de duas dezenas de estabelecimentos que apresentam menus de pequeno-almoço e brunch a preços promocionais. O Correio do Minho e a Antena Minho são parceiros desta iniciativa e diariamente divulgam os espaços aderentes e as respectivas propostas.

Em pleno centro histórico de Braga, mais precisamente no Largo Santa Cruz, entramos nos Jardins dos Coimbras, um local composto por uma capela quinhentista, um restaurante e café jardim, com uma esplanada aquecida nos dias frios de inverno. “Estamos num espaço verdadeiramente privilegiado. Este é um sítio histórico, com uma zona verde interior com possibilidades imensas, uma espalanada coberta da qual podemos usufruir mesmo no inverno. Pelo restaurante e bar, onde a aposta é na cozinha tradicional, passam também exposições temporárias de artitas nacionais e estrangeiros, nomedamente da vizinha Espanha”, revelou a anfitriã Maria Augusta Magalhães. Note-se que os Jardins dos Coimbras promove uma sexta-feira por mês uma noite de fado, um momento muito apreciado por bracarenses e inúmeros turistas que visitam a cidade.

O espaço é deslumbrante, e a toda a riqueza patrimonial é associada à riqueza gastronómica. A carta debruça-se na cozinha tradicional com um toque contemporâneo, procurando ir ao encontro do paladar moderno.
A Capela dos Coimbras é um dos grandes atractivos, podendo ser visitada, assim como a torre, mediante um bilhete próprio. No final, os visitantes podem desfrutar de uma bebida e, se assim desejarem, podem degustar de uma diária por um valor especial, isto caso a visita seja feita ao final da manhã.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho