“Exemplo de resiliência” de uma marca “referência no comércio tradicional”
2024-02-26 às 06h00
É um lugar único, onde gastronomia, cultura e património se encontram de forma harmoniosa. Localizado em pleno centro histórico de Braga, o Jardim dos Coimbras juntou-se ao roteiro Amigos do Café, convidando-o a desfrutar de um saboroso pequeno-almoço ou brunch na tranquilidade e beleza que caracterizam este espaço.
Mesmo na reta final, o roteiro Amigos do Café leva-nos a conhecer o Jardim dos Coimbras, um espaço inegulável, onde gastronomia, história e arte se conjugam na perfeição.
Promovida pela Associação Empresarial de Braga (AEB), a iniciativa Amigos do Café reúne, ao longo deste mês de Fevereiro, mais de duas dezenas de estabelecimentos que apresentam menus de pequeno-almoço e brunch a preços promocionais. O Correio do Minho e a Antena Minho são parceiros desta iniciativa e diariamente divulgam os espaços aderentes e as respectivas propostas.
Em pleno centro histórico de Braga, mais precisamente no Largo Santa Cruz, entramos nos Jardins dos Coimbras, um local composto por uma capela quinhentista, um restaurante e café jardim, com uma esplanada aquecida nos dias frios de inverno. “Estamos num espaço verdadeiramente privilegiado. Este é um sítio histórico, com uma zona verde interior com possibilidades imensas, uma espalanada coberta da qual podemos usufruir mesmo no inverno. Pelo restaurante e bar, onde a aposta é na cozinha tradicional, passam também exposições temporárias de artitas nacionais e estrangeiros, nomedamente da vizinha Espanha”, revelou a anfitriã Maria Augusta Magalhães. Note-se que os Jardins dos Coimbras promove uma sexta-feira por mês uma noite de fado, um momento muito apreciado por bracarenses e inúmeros turistas que visitam a cidade.
O espaço é deslumbrante, e a toda a riqueza patrimonial é associada à riqueza gastronómica. A carta debruça-se na cozinha tradicional com um toque contemporâneo, procurando ir ao encontro do paladar moderno.
A Capela dos Coimbras é um dos grandes atractivos, podendo ser visitada, assim como a torre, mediante um bilhete próprio. No final, os visitantes podem desfrutar de uma bebida e, se assim desejarem, podem degustar de uma diária por um valor especial, isto caso a visita seja feita ao final da manhã.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário