Correio do Minho

Braga,

- +
Júlia Fernandes classificou projecto Medivida de "extrema importância”
Diversidade cultural à mesa famalicense

Júlia Fernandes classificou projecto Medivida de "extrema importância”

Fonte do Campo das Hortas classificada como Bem de Interesse Municipal

Júlia Fernandes classificou projecto Medivida de ´extrema importância”

Cávado

2021-04-19 às 10h14

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Em 2020 o Medivida revelou-se de enorme impacto para fazer face às novas situações de pobreza provocadas pela Pandemia. Vereadora Júlia Fernandes classificou o de “extrema importância”, num trabalho “em rede integrado e concertado”.

A vereadora da Acção Social do município de Vila Verde, Júlia Fernandes, recebeu, nos Paços do Concelho, os parceiros do Projecto Medivida, para dar a conhecer o Balanço do Projecto em 2020. A autarca começou por agradecer aos parceiro o esforço financeiros que estes disponibilizam para apoiar inúmeros vilaverdenses a terem acesso à medicação e, reforçou, que com esta parceria é possível “garantir uma maior acessibilidade dos munícipes vilaverdenses com menores recursos sócio-económicos à medicação prescrita em contexto de doença; promover e potenciar a responsabilidade social empresarial, concretamente das farmácias concelhias e promover e potenciar uma intervenção em rede, integrada e concertada, envolvendo as IPSS’s concelhias enquanto estruturas qualificadas próximas da população”.

A vereadora disse ainda que “neste ano atípico, face à situação pandémica que vivemos, este projecto revela-se de extrema importância para fazer face às novas situações de pobreza”.
O rigor e a transparência no acompanhamento social de cada caso, contribuem para que este projecto ganhe força para mais um ano.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho