Correio do Minho

Braga,

- +
Joane vai ganhar um novo espaço multiusos
Esposende isenta famílias e empresas de tarifas

Joane vai ganhar um novo espaço multiusos

Distrito de Braga com quase mais 5000 desempregados do que em 2019

Joane vai ganhar um novo espaço multiusos

Vale do Ave

2021-01-13 às 12h00

Redacção Redacção

Vila famalicense recebeu, esta segunda-feira, a visita do presidente da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a Junta de Freguesia e a Paróquia de Joane querem dar uma nova vida ao Salão Paroquial da vila.

A revitalização do edifício, cujas instalações se encontram em parte inutilizadas, é uma das ambições da vila joanense para os próximos anos e foi um dos assuntos abordados na visita que levou o presidente da Câmara Municipal à freguesia.

Na tarde de trabalho desta segunda-feira, 11 de janeiro, Paulo Cunha fez-se acompanhar pelo vereador das Freguesias, Mário Passos, e pelo presidente da Junta de Freguesia, António Oliveira.

A vontade de colocar o espaço ao serviço da comunidade joanense foi partilhada por todos os responsáveis e o desenvolvimento do projeto para a revitalização do edifício deverá arrancar em breve.

No que toca aos últimos investimentos realizados nas acessibilidades da freguesia, destaque para a pavimentação da Rua do Romão, que contou com um apoio municipal de 45 mil euros, para a requalificação da rotunda de acesso à VIM, que contou com um apoio de 6 mil euros e para a requalificação da Avenida Padre Silva Rego, cuja obra deverá arrancar em breve.

Nota também para a visita ao complexo habitacional Habitorre e ao recinto do Grupo Desportivo de Joane que, recentemente, contou com um apoio da autarquia para a substituição do sistema de iluminação, tendo recebido ainda um apoio municipal de 11 mil euros para a construção de um gabinete de apoio médico, entre outros trabalhos.

Recorde-se ainda que na última visita a Joane, em junho do ano passado, Paulo Cunha tinha já anunciado a revitalização dos terrenos da antiga estamparia Rafael, que vai dar lugar a uma nova área central na vila famalicense destinada à habitação, comércio e serviços, com um novo espaço verde para utilização recreativa, desportiva e de lazer com ligação ao Parque da Ribeira. O edil avançou então com a possibilidade de o espaço vir a receber também um equipamento de saúde pública.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho